Home Futebol Fluminense chega aos EUA para Copa do Mundo de Clubes e Cano diz: “Chegar o mais longe possível”

Fluminense chega aos EUA para Copa do Mundo de Clubes e Cano diz: “Chegar o mais longe possível”

Tricolor das Laranjeiras foi o primeiro time brasileiro a desembarcar no país da América do Norte e enfrenta o Borussia Dortmund, na estreia 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fluminense chega aos EUA para Copa do Mundo de Clubes e Cano diz: “Chegar o mais longe possível”

Cano vai disputar o Mundial de Clubes pelo Fluminense (foto: divulgação/FFC)

O Fluminense desembarcou, neste sábado (7), nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras é o primeiro clube brasileiro a chegar no país-sede do torneio internacional. De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o time inscreveu 31 jogadores. O regulamento permitia a inclusão de até 35 atletas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns jogadores vão chegar nos próximos dias. É o caso, por exemplo, de Jhon Árias. O profissional está com a seleção colombiana. Ele foi convocado para disputar as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. 

“Virar a chave e focar nesse Mundial. A gente, no dia a dia, tem que trocar os pneus com o carro andando. Renato (Gaúcho, técnico do Fluminense) vem passando a ideia, mas esses dez dias vão ser importantes”, avaliou o meio-campista Nonato.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Clima de calor, verão, estamos focados para fazer um bom campeonato. O Rio de Janeiro parece mais com esse clima do que a Alemanha. Vamos preparar o nosso time para saber que estratégia usar”, acrescentou.

Quando o Fluminense estreia no Mundial de Clubes? 

O campeão da Libertadores 2023 enfrenta o Borussia Dortmund, no dia 17 de junho, às 17h (horário de Brasília). O time carioca integra o grupo F. A chave também tem Ulsan Hyundai e Sundowns como integrantes. 

PUBLICIDADE

“Todos estão felizes de disputar a primeira edição do Mundial de Clubes, então, vamos com muita expectativa para competir e fazer o melhor. A ideia é chegar o mais longe possível, deixar o Fluminense no topo”, relatou o artilheiro Germán Cano, antes de reconhecer que não está nas condições físicas ideais. 

PUBLICIDADE

“Estou muito bem, fazendo uma alimentação especial para ter uma cicatrização mais rápida do ligamento colateral. Me preparei muito bem. Estou melhorando fisicamente a cada dia. Ainda não é 100%, pois falta treinar com os companheiros. Esse mês que fiquei fora me dediquei muito ao trabalho do corpo para poder voltar o mais rápido possível. Quero ajudar o time”, completou.

Better Collective