Adryelson com a camisa do Botafogo. Heuler Andrey/Getty Images.
O Grêmio busca reforços pontuais para a sequência desta temporada. A partir disso, Adryelson, ex-Botafogo e atualmente no Lyon, entrou na mira da diretoria. No entanto, a pedida para a transferência do jogador pode complicar.
Para garantir a contratação do zagueiro, a direção do Tricolor Gaúcho sabe que precisará acertar a compra junto ao clube francês, que também pertence a John Textor – proprietário da SAF da equipe carioca.
Quanto o Lyon pede para vender Adryelson ao Grêmio
De acordo com o jornalista Geison Lisboa, de GZH, o valor pode ser um verdadeiro problema para o Grêmio. Isso porque, ao consultar o Lyon, a direção foi informada que Adryelson só será negociado por 6 milhões de euros (R$ 37,8 milhões).
“Essa pedida vem sendo debatida internamente nos últimos dias. O Grêmio considera o valor muito caro. Além de entender que o jogador, pela idade, não teria poder de revenda. Os franceses mostram-se irredutíveis com relação à venda do zagueiro”, apontou o jornalista.
A reportagem ainda ressalta que o Grêmio analisa a possibilidade de envolver alguns outros atletas para abater o valor pedido por Adryelson. Outra alternativa seria abrir mão de valores a receber pelas vendas de Nathan Fernandes e Cuiabano, que foram negociados com o Botafogo.
Adryelson é sondado por outros times
Outros clubes também estão sondando a possibilidade de contratar o zagueiro do Lyon. Vale destacar que o zagueiro, de 27 anos, tem vínculo com o clube francês até junho de 2028. Ele virou destaque após a boa temporada com a camisa do Botafogo em 2024.
A chegada do defensor ajudaria na lista de pedidos do técnico Mano Menezes. A defesa tem sido uma das maiores dificuldades do treinador, que gostaria de uma opção para atuar ao lado de Kannemann ou Wagner Leonardo na zaga.

