Adryelson com a medalha após título do Botafogo na Libertadores - (Buda Mendes/Getty Images)
O Grêmio vem se movimentando no mercado da bola e mira dois nomes para reforçar o setor defensivo. Um deles é o volante Alex Santana, do Corinthians, que está muito próximo de ser anunciado. O outro é o zagueiro Adryelson, jogador de 27 anos que era do Botafogo, mas atualmente pertence ao Lyon, que também faz parte do grupo comandado por John Textor.
No programa “Os Donos da Bola RS”, exibido pela Band, os comentaristas elogiaram bastante a possível chegada do zagueiro. Pedro Espinosa, por exemplo, se mostrou empolgado com a negociação, entendendo ser uma peça que falta para o time. “Se for aquele jogador que nós conhecemos, ele vem para uma posição carente que o Grêmio precisa para anteontem. Os dois são ótimos nomes, mas se tiver que fazer uma opção, prefiro o Adryelson”, opinou.
Chega para ser titular do Grêmio
Na sequência, o jornalista Bruno Soares também deu a sua opinião sobre o ex-defensor do Botafogo, entendendo que ele chegaria para ser titular absoluto do time, com os jogadores brigando por uma vaga ao seu lado. “O Adryelson é uma contratção indiscutível, tomara que o Grêmio consiga. Ele chega e joga de titular ao lado do Wagner Leonardo ou do Kannemann”, disse o comentarista.
O Tricolor gaúcho tem para disputar na temporada o Brasileirão e a Sul-Americana, já que na Copa do Brasil foi eliminado pelo CSA. No Campeonato Brasileiro, o time é apenas o 12° colocado, com 15 pontos conquistados. Já na competição continental, enfrenta o Alianz Lima, do Peru, no playoff valendo uma vaga para as oitavas de final. Se passar, enfrenta na próxima fase a Universidad de Quito, do Equador.
Quem é Adryelson?
Revelado pelo Sport, Adryelson teve grande destaque no clube pernambucano, sendo bicampeão estadual. Então, em 2022, foi contratado pelo Botafogo, fazendo parte do grande time de 2023, onde liderou boa parte do Brasileirão, mas perdeu força na reta final e ficou com o vice-campeonato, sendo ultrapassado pelo Palmeiras. Nesse ano, foi convocado para a seleção brasileira.
Depois, em 2024, foi vendido ao Lyon, mas retornou ao Glorioso por empréstimo no segundo semestre, fazendo parte do elenco vencedor da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Este ano, foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, mas seu vínculo se encerra no final de junho, quando irá retornar ao clube francês.

