Gerson em jogo do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)
Prestes a deixar o Flamengo rumo ao Zenit, Gerson não tem tido nas últimas horas uma boa relação com os torcedores. Na porta do hotel onde está a delegação rubro-negra, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra flamenguistas pedindo uma foto para o camisa 8, que parece estar com fones no ouvido e não percebe a movimentação externa. Por outro lado, Arrascaeta parou para atender aos fãs e foi exaltado.
No X (antigo Twitter), o volante foi bastante criticado por ter ignorado estes que esperavam por um registro com o ídolo. Desde que aceitou a proposta para atuar na Rússia, o jogador passou a ser chamado de mercenário e fotos com a imagem do atleta em notas de dinheiro viralizaram.
Ao que tudo indica, o Zenit, que já tem um acerto verbal com os empresários de Gerson, aguarda o fim da Copa do Mundo de Clubes para efetuar o pagamento integral da multa rescisória avaliada em 25 milhões de euros (R$ 158 milhões na cotação atual) e efetivar a contratação do meio-campista.
Atitude de Gerson revolta torcedores
Diretor sobe o tom sobre Gerson no Flamengo
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu entrevista coletiva nos Estados Unidos e, obviamente, um dos temas debatidos envolvia a saída iminente de Gerson para o Zenit. Ele assegurou que o volante está bastante motivado em ter um bom desempenho neste Mundial.
“Até o momento, ele é jogador do Flamengo. Se joga ou não, não é uma decisão minha, é do técnico. Satanás. Socorro. Mas está aqui, como todos os outros 31 que estão aqui prontos para o técnico os utilizar. Qualquer clube que queira o Gerson sabe o que tem que fazer, e até o momento não fez”, explicou o dirigente.
Na Rússia, Gerson deve receber praticamente o triplo comparado ao que recebe hoje no Rubro-Negro. Neste cenário, a oferta é considerada uma oportunidade de “resolver a vida” financeiramente.
Alex Sandro é novidade em treino
Na última atividade antes da partida contra o Espérance, o Flamengo contou com a presença de Alex Sandro no treino deste domingo. A escalação do lateral-esquerdo ainda é incerta, mas o otimismo foi reforçado.
A estreia no Mundial de Clubes acontece na segunda-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia, pela primeira rodada do Grupo D.
O provável Flamengo tem Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael (Jorginho) e Bruno Henrique.

