
Marlon em coletiva de apresentação no Grêmio (Divulgação - Lucas Uebel)
Um dos destaques no processo de remontada do Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon tem sido motivo de um dilema nos bastidores do clube acerca do próximo jogo da equipe no Brasileirão Série A, diante do Cruzeiro. Isto porque, o jogador de 28 anos está cedido ao Imortal pela Raposa, e só pode ser escalado diante do time celeste mediante ao pagamento de uma multa fixada no acordo selado entre as duas equipes. Para ter o atleta em ação, o time sulista precisa desembolsar R$ 1 milhão.
O jogo em questão está marcado para o dia 13 de julho, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada do certame nacional. Internamente, a direção do clube estuda o pagamento das cifras expressivas, mas a decisão final será do técnico Mano Menezes. Em entrevista, o vice-presidente do Imortal, Alexandre Rossato, já indicou que a gestão dá ‘sinal verde’ para a escalação do jogador, mas condicionou o caso à definição de Portaluppi. Lucas Esteves aparece como reserva imediato.
“Essa situação da questão da multa é muito uma opção do treinador. Ele tem também um outro lateral, que é o Lucas (Esteves), que pode entregar a contento. Já provou isso em relação às suas entregas. Aí é uma questão de opção do treinador mesmo”, afirmou o diretor do Grêmio, deixando o cenário totalmente em aberto.
Bons números no Grêmio
Concedido por empréstimo pelo Cruzeiro, Marlon acumula 10 jogos pelo novo clube, tendo se consolidado como titular na equipe de Mano desde a chegada ao clube, com debute acontecendo no clássico diante do Internacional. No contrato fechado entre as partes, o Grêmio poderá exercer o direito de compra do atleta ao término do atual vínculo, mediante ao cumprimento de 20 jogos pelo clube.
Para ficar com o jogador em definitivo, a equipe sulista precisa desembolsar R$ 22 milhões pela transação. Pelo fato de já ter jogado nove partidas com o Grêmio pela Série A, Marlon não pode se transferir para nenhuma outra equipe nacional que jogue o certame. O contrato do atleta no Cruzeiro é válido até dezembro de 2026.
Reapresentação visando Cruzeiro
Marlon e os demais jogadores do Grêmio se reapresentaram à comissão técnica chefiada por Mano Menezes na tarde desta segunda-feira (23), no CT Luiz Carvalho. Após pouco mais de uma semana de recesso, o grupo do Imortal retoma os trabalhos visando à continuidade da temporada, em meio à pausa para a disputa do Mundial de Clubes.
Até o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes terá 19 dias de preparação, e prometeu utilizar este período para aprimorar alguns fundamentos, visando um futebol mais vistoso e incisivo dos seus comandados. Em um primeiro momento, os atletas irão passar por exames e atividades de recuperação e condicionamento físico. Na sequência, o comandante inicia os trabalhos táticos e técnicos.