Home Futebol Internacional aguarda proposta por Enner Valencia e torcida aprova: “Difícil vai ser alguém querer”

Internacional aguarda proposta por Enner Valencia e torcida aprova: “Difícil vai ser alguém querer”

Centroavante vive fase abaixo do esperado e jejum de gols foi o ponto final para selar o desgaste do equatoriano com a torcida colorada

Lauren Berger
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de sete anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Torcedores, passou por veículos de comunicação como Bolavip Brasil, PL Brasil, Futebol Latino e Lance!.
Internacional aguarda proposta por Enner Valencia e torcida aprova: “Difícil vai ser alguém querer”

Enner Valencia em ação no Internacional. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

A situação de Enner Valencia no Internacional exige bastante cuidado. O time colorado entende que o clima do centroavante, que finalizou a sua recuperação de lesão, não é mais tão amistosa com a torcida colorada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a semifinal da Copa Libertadores 2025, onde o equatoriano perdeu boas oportunidades e o clube foi eliminado para o Fluminense, a relação do atleta ficou bastante prejudicada. Por isso, uma negociação não é descartada.

Inter espera propostas por Enner Valencia

De acordo com as informações do jornalista Vagner Martins, de GZH, a diretoria do Internacional não descarta uma negociação do camisa 13 com alguma outra equipe ainda nesta temporada. Por isso, propostas já são esperadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Enner Valencia, que tem vínculo até junho de 2026 com o clube gaúcho, não tem mais mercado no futebol europeu. O principal motivo para isso seria a idade do centroavante, que já está com 31 anos.

No entanto, o jogador está despertando o interesse em alguns mercados alternativos, como os Estados Unidos e o Oriente Médio. Nestes locais, atletas mais experientes e com participação em Copas do Mundo são bastante valorizados.

Setor ofensivo não será desfalcado

Enner Valencia pode assinar um pré-contrato com outro clube já no início do ano que vem, deixando o Internacional sem custos na metade da temporada. A antecipação da saída seria para evitar que o atacante deixe o clube de graça.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a diretoria entende que a saída de Valencia não causaria um grande desfalque no setor ofensivo, pois Rafael Borré e Ricardo Mathias são opções bastante utilizadas por Roger Machado. A torcida, que lamentou sobre Richard Ríos, também aprovou a negociação:

PUBLICIDADE
Better Collective