Home Futebol Jailson, ex-Palmeiras, aponta revolta de Abel Ferreira com situação de Vitor Roque: “A Leila que trouxe”

Jailson, ex-Palmeiras, aponta revolta de Abel Ferreira com situação de Vitor Roque: “A Leila que trouxe”

Experiência com o treinador motivou opinião sobre o camisa 9 do time alviverde; comandante já admitiu que a presidente bancou contratação

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jailson, ex-Palmeiras, aponta revolta de Abel Ferreira com situação de Vitor Roque: “A Leila que trouxe”

Jailson ao lado de Abel Ferreira no Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Jailson, multicampeão no Palmeiras, teve a experiência marcante de trabalhar ao lado de Abel Ferreira. Com propriedade para falar do português, o ex-goleiro indicou uma reação negativa envolvendo Vitor Roque. Isso porque, conforme mencionado pelo próprio comandante, Leila Pereira bancou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Jailson avalia que Abel Ferreira está revoltado com o planejamento de Leila Pereira em contratar Vitor Roque. Como o atacante não foi um pedido direto do treinador para a atual temporada, a tarefa de adequar o jogador ao sistema de jogo do Palmeiras, até o momento, vem sendo bastante árdua.

“Lá no Palmeiras, tem a análise de desempenho. Os jogadores que estão se destacando nos times, o Palmeiras tá de olho. Não foi o Abel que pediu o ‘Tigrinho’. Ele não pediu! A Leila que falou: ‘Tá aí o jogador’. Ela que trouxe. Ele não pediu o ‘Tigrinho’. Conhecendo o Abel, ele tá p… da vida.”, disse Jailson, no Quebrada FC, do Podpah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca reage ao discurso de Jailson

Controlando o vestiário do Palmeiras, Abel Ferreira possui méritos no controle do elenco. Ciente do estilo transparente do português, Marcelinho Carioca, após a opinião de Jailson, sinalizou que Vitor Roque percebeu a incompatibilidade de características em relação ao trabalho do técnico.

“Ele é um cara que chama e conversa com o atleta. O treinador, quando faz a coisa igualitariamente, ganha o grupo. Agora, é inadmissível o Palmeiras gastar tantos milhões e deixar o Rony sair, e o Vitor Roque cisca, cisca, cisca, cisca… não é o estilo dele (Abel). O próprio jogador já deve ter percebido.”, externou.

Souza ressalta fase de Vitor Roque

Sem brilhar em dois jogos do Mundial, Vitor Roque pode perder o espaço entre os titulares para Flaco López. Levando em conta que o atacante não conseguiu o sucesso esperado no Barcelona, Souza reforçou a comparação com Rony, atualmente no Atlético-MG, ao enfatizar o custo do camisa 9.

PUBLICIDADE

“O Vitor Roque já não vinha bem desde o Barcelona. Não conseguiu fazer gol no Barcelona jogando com Yamal, Pedri, Gavi, Raphinha… no Betis também não conseguiu fazer gol. Não estava jogando bem. Não dá para entender essa insistência dele em querer jogar rápido. Com todo respeito, jogar no Athletico e no Palmeiras é totalmente diferente. Por isso que eu falei que era um Rony mais caro.”, opinou.

PUBLICIDADE

Better Collective