Home Futebol João Paulo abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Santos e momento na reserva: “Futuro a Deus pertence”

João Paulo abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Santos e momento na reserva: “Futuro a Deus pertence”

Goleiro do Peixe perdeu espaço nesta temporada e chegou a ser alvo do Cruzeiro, mas negociação não teve sequência neste momento

Por Victor Martins em 28/06/2025 18:19 - Atualizado há 5 meses

Goleiro João Paulo participa de treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Dentre as várias situações as quais o Santos terá de definir neste momento, uma delas tem a ver com o goleiro João Paulo, Atual reserva da equipe, o jogador tenta reconquistar seu espaço em meio a uma possibilidade de deixar a equipe nesta janela de transferências do meio do ano.

Informações da imprensa apontam que alguns clubes estariam interessados no jogador e fizeram sondagens neste período de paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Antes, no Paulistão, foi procurado pelo Cruzeiro, ex-time do atual executivo de futebol do Peixe, Alexandre Mattos, mas não houve sequência por achar que o time da Vila Belmiro não se interessaria pela proposta, que era de empréstimo gratuito.

João Paulo comenta futuro

João Paulo falou ao Diário do Peixe e abriu o jogo sobre a sua situação. O goleiro santista confirmou as consultas de outra equipes e que teve conversas também com o clube relacionadas às possíveis ofertas. No entanto, relatou que seu desejo é poder ter chances de jogar, independente de continuar ou não defendendo o time da Vila Belmiro.

“Tive algumas sondagens, sim, mas sempre fui aberto com a diretoria do Santos e sempre conversei bastante com eles. Externei minha vontade, que é seguir trabalhando e procurando meu espaço”, disse o goleiro.

Respeito ao titular

Depois de ter se lesionado durante a Série B em 2024, João Paulo viu Gabriel Brazão tomar conta da meta santista e seguir como titular neste ano de 2025. Enquanto espera por mais uma oportunidade de entrar em campo pelo Santos, o jogador disse respeitar que o atual goleiro principal da equipe está em melhor momento e aguarda o que foi decidido no futuro.

“Sempre respeitei o momento do Brazão, assim como ele respeitou o meu momento quando joguei antes da lesão. Procuro trabalhar no dia a dia e o futuro pertence a Deus. Vamos ver o que Ele planeja para nós”, comentou o arqueiro santista.

Com o atual titular também sendo alvo da possibilidade de deixar a Vila Belmiro, a diretoria santista definiu que deverá ao menos segurar um dos goleiros caso haja necessidade de negociação, segundo o site. Por enquanto, nenhum dos dois atletas teve negociações mais fortes para poderem ser vendidos, o que deixa a situação bastante tranquila para o Peixe.

Exit mobile version