Leo Ortiz defende Gerson por decisão e diz: “É do Flamengo. Nosso capitão está focado”
Zagueiro recordou que viveu experiência semelhante a do meio-campista, quando foi contratado pelo Mengão, junto ao Red Bull Bragantino
Leo Ortiz joga com Gerson pelo Flamengo (foto: Adriano Fontes/CRF)
Leo Ortiz foi o primeiro jogador do Flamengo a conceder entrevista coletiva após o desembarque nos Estados Unidos para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. O zagueiro defendeu Gerson. De acordo com o defensor, propostas de trabalho são normais no futebol. Além disso, o jogador também disse que a relação diária não mudou internamente só porque o colega de equipe está na iminência de se transferir para o futebol internacional.
“O tratamento é igual. Não ficamos perguntando muito porque é uma questão dele e estamos em um momento de foco total no Mundial”, iniciou, “somos profissionais e sabemos que faz parte da nossa vida. Ele é jogador do Flamengo. Tenho certeza de que está muito focado”, acrescentou.
Leo Ortiz defende Gerson, alvo de protestos da torcida
Torcedores do Flamengo levaram notas falsas de R$ 3 que tinha o rosto do meio-campista. O ato ocorreu, quando a delegação rubro-negra se direcionou para o aeroporto a fim de iniciar viagem para os Estados Unidos. Segundo o noticiário esportivo nacional, Gerson aceitou uma proposta do Zenit, da Rússia. Leo Ortiz defendeu.
“É o nosso capitão. Não se tornou capitão à toa, é pelo exemplo e ele diariamente tem se dedicado ao máximo e dando exemplo na prática. Sempre nos treinos tentando deixar todos concentrados e dando exemplo por liderar”, disse.
Zagueiro do Flamengo recorda experiência semelhante
Leo Ortiz lembrou de que viveu algo parecido. O defensor seguiu jogando pelo Red Bull Bragantino em meio às negociações entre as diretorias de Mengão e Massa Bruta.
“Minha experiência no momento que tive quando estava para vir para o Flamengo, lógico que é uma coisa que todos estão falando, mas você tenta focar o máximo possível na parte que você controla, que é dentro de campo”, afirmou.
“Me lembro nessa época que estava em negociação que as pessoas estavam falando, mas foram algumas das melhores partidas com a camisa do Red Bull Bragantino”, concluiu Leo Ortiz.

