Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim desabafou contra Alex Gomes Stefano, árbitro responsável por mediar o jogo Vitória x Cruzeiro, na noite desta quinta (12), no estádio Barradão, em Salvador. A expulsão de Eduardo foi o ponto de divergência.
“Mais uma vez, na minha opinião, um vermelho muito mal analisado porque o meu jogador vai no lance com a perna para cortar a bola, chega tarde e ganha um amarelo justificado. Ele toca com o joelho na perna do outro. Foi um acidente de trabalho”, iniciou.
No lance, Eduardo deu um carrinho para desarmar Jamerson, mas chegou atrasado. Com isso, o profissional do time baiano se machucou gravemente.
“O árbitro muito bem, mas depois veio a lesão e foi lá e deu um cartão vermelho. Acho que futebol não pode ser assim”, prosseguiu Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim reclama do gramado
O treinador do Cruzeiro não reprovou somente a arbitragem. Também criticou o gramado do estádio do Vitória. “Não existia futebol, existia uma luta com a bola. Uma luta em que 22 jogadores andavam para ajustar para frente e não conseguiam fazer três passes seguidos, dois duelos, dois passes, duelos, dois passes”, declarou Jardim.
Jogador do Cruzeiro liga para colega de profissão
De acordo com informações do site Central da Toca, Eduardo ligou para Jamerson. O profissional do time nordestino rompeu os ligamentos do tornozelo direito e foi submetido a cirurgia. Villalba lamentou o ocorrido.
“Mandar um grande abraço ao jogador que infelizmente machucou. Mandar um forte abraço para ele e muita energia boa”, declarou o atleta do Cruzeiro.
Resultado e pontuação das equipes no Brasileirão
Dentro de campo, Vitória x Cruzeiro terminou 0 a 0. com o resultado, o Cabuloso chegou aos 24 pontos, mas perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória chegou aos 11 pontos e ocupa a 16ª posição.

