Home Futebol Lucas Collar aponta lição do Bayern ao Internacional para eliminar o Flamengo na Libertadores: ‘Não se acovardar”

Lucas Collar aponta lição do Bayern ao Internacional para eliminar o Flamengo na Libertadores: ‘Não se acovardar”

Segundo comentaristas, o comportamento do Bayern contra o Flamengo deve inspirar estratégia do Inter para o confronto decisivo na Libertadores

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Lucas Collar aponta lição do Bayern ao Internacional para eliminar o Flamengo na Libertadores: ‘Não se acovardar”

Lucas Collar, setorista do Internacional | Foto: Reprodução/Internacional

Com uma vitória por 4 a 2, o Bayern de Munique eliminou o Flamengo na fase oitavas de final do Mundial de Clubes. Vencer o Rubro-Negro e eliminar a equipe carioca em uma fase oitavas de final é um objetivo que o Internacional também tem para este ano. A diferença é que o Colorado buscará a classificação pela Libertadores e a decisão será em dois jogos, que serão realizados em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas será que o Internacional consegue tirar alguma lição com o desempenho do campeão alemão neste domingo? Para Lucas Collar, setorista do Inter, a coragem de pressionar os zagueiros do Flamengo é o comportamento adotado pelos europeus que o elenco comandado por Róger Machado precisa seguir no confronto.

Qualidade técnica diferente, mas comportamento igual

Durante live na página Vozes do Gigante, neste domingo (29), Lucas Collar respondeu à pergunta de um internauta e disse que, mesmo com a diferença técnica entre Bayern de Munique e Internacional, o comportamento de marcar em cima e “não se acovardar” deve ser a filosofia do Colorado para os jogos na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A defesa do Flamengo é muito boa, tem jogadores de qualidade, mas pressionada, hoje ela entregou três gols ao Bayern de Munique, por exemplo. Então, se tem algo para tirar do jogo é essa marcação pressão […] a única coisa que o Inter não pode fazer no jogo do Maracanã é ficar atrás da linha do meio campo, esperado para um contra-ataque”, disse Collar.

A opinião de Lucas Collar contou com o apoio “100%” de Diego Brião, que também participava da mesma live. “Isso não tem nada a ver com qualidade ou tamanho do jogador. O Bayern fez hoje, durante boa parte da partida, e o Inter não tem nada de errado se cogitar fazer algo assim”, disse o comentarista sobre a marcação pressão.

Internacional e Flamengo possuem compromissos antes da Libertadores

Antes de se enfrentarem pela Copa Libertadores, Internacional e Flamengo possuem, pelo menos, nove jogos a disputar. São sete rodadas do Campeonato Brasileiro até o primeiro jogo, marcado para o dia 13 de agosto, e ainda os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Inter enfrenta o Fluminense e o Rubro-Negro tem o Atlético-MG pela frente. Além disso, o Flamengo ainda tem o jogo da 12ª rodada do Brasileirão a cumprir.

PUBLICIDADE
Better Collective