
Lucas Collar, jornalista que cobre o Internacional - Foto: Reprodução/YouTube
Colombiano é destaque de características como drible e velocidade no elenco colorado
Prestes a entrar no período de transferências, o Internacional é um dos clubes que trará novidades aos seus torcedores. A expectativa é de anunciar contratações antes das disputas das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. A partir do dia 10 de julho, novos atletas podem ser inscritos visando o segundo semestre.
Além disso, alguns nomes do elenco podem deixar o Beira-Rio, já que sondagens de fora do país chegaram após os bons momentos sob o comando do técnico Roger Machado. Vitão, Victor Gabriel e Wesley – na mira do América do México – são os atletas que estão com possibilidade de deixar o Clube do Povo.
Ideia do Inter é manter Carbonero
Ainda no ataque, o colombiano Carbonero é um dos destaques da temporada. Tanto que, quando o atleta não esteve mais disponível por estar entregue ao departamento médico, a equipe colorada caiu de produção. De acordo com o jornalista Lucas Collar, em seu canal do YouTube, o atacante voltará após o Super Mundial de Clubes, em julho.
Carbonero está emprestado junto ao Racing, da Argentina, por uma temporada. O Inter pagou 350 mil dólares (R$ 2,1 milhões na cotação da época) na negociação. Caso queira permanecer com o jogador, o Colorado precisará entrar em acordo com os argentinos. Isso deverá acontecer, já que o atleta vem tendo bom desempenho.
Ainda de acordo com Collar, uma sinalização importante da permanência de Carbonero no Beira-Rio aconteceu com um movimento de mercado do Racing: os argentinos contrataram o ponta Duván Vergara, do América de Cali, da Colômbia. Dessa maneira, a tendência é que Carbonero fique no Inter.
Quanto o Internacional terá que pagar para ficar com o atacante?
“É um indicativo de que o Inter vai ficar com ele. Por mais que esteja lesionado há muito tempo, é um jogador que agrada demais nos bastidores. O Inter tem a opção de compra em 4 milhões de dólares (ou R$ 22,3 milhões) e já se programa para fazer esse investimento e não virar uma novela como foi a do Bernabei, no final do ano passado”, disse o jornalista.