Home Futebol Lucas Collar traz novidade sobre permanência de Carbonero no Internacional: “É um indicativo de que vai ficar”

Lucas Collar traz novidade sobre permanência de Carbonero no Internacional: “É um indicativo de que vai ficar”

Colombiano é destaque de características como drible e velocidade no elenco colorado

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Lucas Collar traz novidade sobre permanência de Carbonero no Internacional: “É um indicativo de que vai ficar”

Lucas Collar, jornalista que cobre o Internacional - Foto: Reprodução/YouTube

Colombiano é destaque de características como drible e velocidade no elenco colorado

Prestes a entrar no período de transferências, o Internacional é um dos clubes que trará novidades aos seus torcedores. A expectativa é de anunciar contratações antes das disputas das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. A partir do dia 10 de julho, novos atletas podem ser inscritos visando o segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, alguns nomes do elenco podem deixar o Beira-Rio, já que sondagens de fora do país chegaram após os bons momentos sob o comando do técnico Roger Machado. Vitão, Victor Gabriel e Wesleyna mira do América do México – são os atletas que estão com possibilidade de deixar o Clube do Povo.

Ideia do Inter é manter Carbonero

Ainda no ataque, o colombiano Carbonero é um dos destaques da temporada. Tanto que, quando o atleta não esteve mais disponível por estar entregue ao departamento médico, a equipe colorada caiu de produção. De acordo com o jornalista Lucas Collar, em seu canal do YouTube, o atacante voltará após o Super Mundial de Clubes, em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carbonero está emprestado junto ao Racing, da Argentina, por uma temporada. O Inter pagou 350 mil dólares (R$ 2,1 milhões na cotação da época) na negociação. Caso queira permanecer com o jogador, o Colorado precisará entrar em acordo com os argentinos. Isso deverá acontecer, já que o atleta vem tendo bom desempenho.

Ainda de acordo com Collar, uma sinalização importante da permanência de Carbonero no Beira-Rio aconteceu com um movimento de mercado do Racing: os argentinos contrataram o ponta Duván Vergara, do América de Cali, da Colômbia. Dessa maneira, a tendência é que Carbonero fique no Inter.

Quanto o Internacional terá que pagar para ficar com o atacante?

“É um indicativo de que o Inter vai ficar com ele. Por mais que esteja lesionado há muito tempo, é um jogador que agrada demais nos bastidores. O Inter tem a opção de compra em 4 milhões de dólares (ou R$ 22,3 milhões) e já se programa para fazer esse investimento e não virar uma novela como foi a do Bernabei, no final do ano passado”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective