Luis Roberto desabafa após vitória emblemática do Botafogo contra o PSG no Mundial: “Já deu dessas desculpas”
Narrador da Globo aproveitou triunfo para rebater declarações que buscam desmerecer grandes feitos em partidas envolvendo os times europeus
Luis Roberto, narrador dos principais jogos da Globo (João Miguel Júnior - Globo)
Luis Roberto esteve à frente de uma transmissão histórica no Mundial de Clubes. Após o triunfo marcante do Botafogo contra o PSG, o locutor disparou contra os “chatos” que buscam, através de desculpas, explicar o rendimento abaixo do esperado dos times europeus. Neste cenário, assim como Roger Flores, houve uma sinalização de que nenhuma equipe do Velho Continente está desdenhando do torneio.
Apesar do forte calor presente nos Estados Unidos, Luis Roberto não considera que o clima está afetando, de forma extrema, os europeus. Na sequência, o atual status do calendário do Velho Continente, em final de temporada, também não foi atrelado ao triunfo épico do Botafogo por 1 a 0.
“É uma vitória que vai para a galeria dos grandes momentos do Botafogo, independentemente do que acontecer na Copa do Mundo daqui pra frente. É um jogo emblemático porque o PSG deixou claro que está para ganhar a competição.”, disse Luis Roberto. “A gente viu o Donnarumma sair do gol nos últimos minutos e adiantando a marcação. Tem gente que diz que ‘não’ e que os europeus vieram para passear.”, acrescentou Roger Flores.
“Já deu dessas desculpas também, viu?! Tem um monte de chato. ‘Ah, é calor, cansaço, jogaram muito…’. Fala sério. Ano que vem tem Copa do Mundo, e vamos brigar com tudo por esse hexa.”, prosseguiu o narrador, ao demonstrar otimismo com a possibilidade da seleção brasileira encerrar o atual jejum de títulos.
Luis Roberto alfineta Donnarumma
Depois do apito final, Donnarumma, em breve diálogo com John, manifestou o sentimento de insatisfação. Sem saber o motivo da queixa do italiano, Luis Roberto fez questão de ressaltar o resultado totalmente justo do Botafogo, motivo pelo qual nenhum protesto do goleiro vai diminuir o feito em campo.
“O Botafogo conquistou uma vitória daquelas. Olha os dois goleiros, Donnarumma e John. Dois gigantes. Está bravo com o quê, Donnarumma? Já era, meu filho. A bola do Igor entrou, e não entrou nenhuma no gol do John. Que vitória espetacular do Botafogo!”, externou.
Caio Ribeiro elogia o Botafogo
Resistindo ao poderoso ataque do PSG, o Botafogo teve eficiência para aproveitar uma das chances criadas no primeiro tempo. Sem sofrer gols ao aplicar uma tática certeira, a equipe de Renato Paiva recebeu elogios de Caio Ribeiro, que enalteceu o comportamento digno de aplausos em uma partida inesquecível do Mundial.
“É um cenário perfeito para um clube que vive o auge da sua história por tudo que conquistou no ano passado. Conseguiu uma vitória gigantesca no confronto da América do Sul contra o campeão europeu. Ganhou jogando bola e com uma proposta muito clara de ocupação de espaço, competir e sofrer na hora que sofrer, mas de chegar e morder na hora que tinha que atacar. Jogaram muito e mereceram a vitória.”, opinou.

