
Echeverri comemora gol pelo Manchester City. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Na noite deste domingo (22), o Manchester City venceu o Al Ain pela 2ª rodada do Mundial de Clubes por 6 a 0. Os gols foram marcados por Gundogan (duas vezes), Echeverri, Haaland,Oscar Bobb e Cherki. Assim, o time de Guardiola está classificado para as oitavas de final, enquanto o time dos Emirados Árabes está eliminado na fase de grupos.
Implacável, Manchester City abre vantagem de 3 gols
Com 75% da posse de bola e 8 finalizações contra 1, o Manchester City dominou o 1º tempo, e abriu uma boa vantagem. Aos 8′, Gundogan deu início à goleada dos Citizens quando pegou uma sobra de um escanteio dentro da área. Ele tentou cruzar para Haaland, mas acertou uma linda bola por cobertura.
Depois, foi a vez do jovem argentino Echeverri fazer o dele neste retorno ao Manchester City. Em uma falta na entrada da área, do lado direito, ele bateu com perfeição, de forma que o goleiro nem se mexeu. Assim, o jogo já estava 2 a 0 aos 27 minutos.
No entanto, em um lance de escanteio no fim do primeiro tempo, Rabia fez pênalti em cima de Akanji e o VAR confirmou. Assim, Haaland cobrou com perfeição, deslocando o goleiro, e fez 3 a 0 para o Manchester City. O camisa 9 já tinha tentado balançar as redes outras três vezes durante os 45 minutos.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Manchester City continuou na mesma rotação com muita troca de passes rápidos. Neste período, o time de Guardiola ampliou sua posse de bola. Até que aos 72′, Bernardo Silva fez boa jogada pelo meio e deu belo passe para Gundogan tocar na saída do goleiro. Assim, o alemão fez seu segundo gol na partida e o quarto do Manchester City.
Em seguida, aos 83′, o jovem Oscar Bobb recebeu belo passe de Rodri e bateu forte no canto para ampliar o placar para 5 a 0. A pressão continuou, e poucos minutos depois o City voltou a balançar as redes com Cherki batendo forte da entrada da área e fazendo 6 a 0. Assim, a equipe confirmou a segunda vitória no Mundial de Clubes.
Ficha técnica – Manchester City 5 x 0 Al Ain (Copa do Mundo de Clubes)
Data: 22 de junho de 2025 (domingo).
Horário: 22h (Horário de Brasília).
Local: Mercedes-Benz Stadium (Atlanta – EUA).
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia).
Cartões amarelos: Rabia, Zabala (Al Ain) e Khusanov (Manchester City).
Manchester City: Ortega; Khusanov (Oscar Bobb), Akanji, Gvardiol (Rúben Dias) e Ait-Nouri; Nico González (Rodri); Matheus Nunes, Bernardo Silva (Cherki), Gundogan e Echeverri (Foden); Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Al Ain: Eisa; Jasic, Niang, Park, Rabia e Zabala (Erik); Chadli (Sanabria), Nader (Palacios), Traoré e Abbas (Romero); Rahimi (Laba). Técnico: Vladimir Ivic.