Home Futebol Ídolo do Palmeiras, Marcos opina sobre duelo contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Jogo mais chato do campeonato”

Ídolo do Palmeiras, Marcos opina sobre duelo contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Jogo mais chato do campeonato”

O ex-goleiro do Verdão ainda falou sobre a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes e como ela tem sido positiva para os times brasileiros

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ídolo do Palmeiras, Marcos opina sobre duelo contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Jogo mais chato do campeonato”

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Botafogo FR, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras conseguiu um empate heroico contra o Inter Miami ontem, nos minutos finais, após estar perdendo por 2 a 0. Com o resultado, garantiu o primeiro lugar do grupo A, o que coloca ele contra o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Este duelo gerou uma certa rivalidade nos últimos anos, com as equipes disputando títulos de Brasileirão e mata-mata de Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o cenário é completamente diferente e inédito, já que o confronto acontece em um Mundial de Clubes, com jogo único, em campo neutro e com possibilidade de prorrogação em caso de empate. E a tendência é que seja um jogo de muito equilíbrio, de acordo com o que os dois times fizeram até aqui. O Glorioso terminou em segundo do seu grupo, mas competiu com potências como PSG e Atlético de Madrid, conseguindo, inclusive, vencer os franceses.

Marcos projeta Palmeiras contra o Botafogo

Em participação no canal “Cazé TV”, exibido no Youtube, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Verdão, projetou este duelo entre brasileiros com muito equilíbrio. Para ele, o fato das duas equipes se conhecerem bem é determinante para isso. “Talvez seja o jogo mais chato do campeonato, porque os dois times se conhecem muito, jogam contra a todo momento, estão nessa rivalidade forte há alguns anos. Vai ser aquele jogo de estudo para um lado e para o outro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Marcão fez uma análise sobre a diferença entre os dois clubes. “Acho que os dois times têm várias peças e jogadores bons, cada um com uma proposta diferente. O Palmeiras investe mais em jogadores jovens para negociar depois, enquanto o Botafogo contrata mais atletas já preparados. São dois tipos de administrações”, explicou ele, que fez uma brincadeira sobre o adversário do clube paulista. “E vir lá do Brasil até aqui para ser eliminado por um time brasileiro (risos).”

Sobre os brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Por fim, Marcos foi questionado sobre como ele estava vendo esta primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes. Então, o ex-goleiro se mostrou contente com a criação do torneio, entendendo ser algo bom para os times brasileiros conseguirem de fato se mostrar para o mundo, já que o torneio mais assistido é a Champions League.

Na sequência, o ídolo Alviverde falou sobre as boas atuações que os brasileiros estão tendo na competição, sendo algo positivo para melhorar a imagem dos nosso times, até perante aos próprios torcedores, que muitas vezes desconfiam da qualidade do seu time. Vale destacar que todos os clubes do Brasil chegaram na última rodada liderando seus respectivos grupos, com todos invictos, até a derrota do Botafogo para o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Sobre Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes

De acordo com sorteio feito previamente, o primeiro colocado do grupo A (Palmeiras), enfrentaria nas oitavas de final o segundo do grupo B (Botafogo). Então, teremos um encontro entre brasileiros logo no primeiro mata-mata da Copa do Mundo de Clubes. A partida acontece neste sábado (28), às 13h (de Brasília). Disputado em jogo único, quem vencer avança às quartas de final. Se houver empate, teremos prorrogação e depois pênaltis, caso persista a igualdade.

PUBLICIDADE
Better Collective