Home Futebol Palmeiras leva golaço de Suárez, mas busca empate contra o Inter Miami e garante classificação no Mundial

Palmeiras leva golaço de Suárez, mas busca empate contra o Inter Miami e garante classificação no Mundial

Time de Abel Ferreira flertou com eliminação precoce antes de reagir na segunda etapa; Botafogo será o oponente nas oitavas de final

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Palmeiras leva golaço de Suárez, mas busca empate contra o Inter Miami e garante classificação no Mundial

Palmeiras empatou com o Inter Miami no Mundial (Cesar Greco - Palmeiras)

Após somar quatro pontos em dois jogos, o Palmeiras entrou em campo diante do Inter Miami em uma situação confortável. Precisando apenas do empate para seguir rumo ao mata-mata do Mundial, a equipe paulista fez uma partida abaixo das expectativas, motivo pelo qual o respiro de alívio veio apenas no segundo tempo com as entradas de Maurício e Paulinho, responsáveis pelo empate por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início, o Palmeiras levou perigo com Gustavo Gómez, de cabeça, mas pecou nas demais investidas iniciais. Neste cenário, aproveitando a melhor chance do primeiro tempo, Allende calou os torcedores brasileiros presentes no estádio. Aproveitando um passe sensacional de Suárez, Allende saiu cara a cara com Weverton e abriu o placar. Pelo lado do time alviverde, além do gol sofrido, a lesão de Murilo foi outro prejuízo na jogada.

Suárez anota golaço no Mundial

Correndo atrás de empatar o jogo, o Palmeiras teve mudança no segundo tempo. Sem brilhar em campo, Raphael Veiga e Facundo Torres foram substituídos por Maurício e Paulinho. Porém, o impacto esperado não foi visto imediatamente. Do outro lado, em jogada espetacular, Luis Suárez mostrou que, aos 38 anos, nunca pode ser subestimado. Superando a marcação adversária ao fazer fila, o uruguaio anotou um golaço e deixou o Verdão em situação desesperadora.

Maurício tira o Palmeiras do sufoco

Com o tempo de reação ficando reduzido, Paulinho chamou a responsabilidade. Aproveitando uma das poucas tramas ofensivas do Palmeiras que apresentaram sucesso, o camisa 10, por meio de uma finalização sutil, colocou o time alviverde de volta ao jogo. Consequentemente, o público do Verdão no Hard Rock Stadium foi ao delírio.

PUBLICIDADE

Assim como Paulinho, Maurício entrou em campo para mudar o confronto. Sem desperdiçar uma bola que se ofereceu para ser chutada, o meia-atacante não deu chances para Ustari, que ficou parado no meio do gol. Diante do empate, houve uma maior tranquilidade em relação aos acontecimentos do eletrizante Al Ahly 4 x 4 Palmeiras.

Reencontro com o Botafogo

Líder do Grupo A, o Palmeiras terá mais um duelo contra o Botafogo. Protagonistas de uma rivalidade cada vez maior, os dois clubes prometem realizar outro jogo histórico, desta vez nas oitavas de final do Mundial. No próximo sábado (28), às 13h, a tendência é de uma partida movimentada e com os nervos à flor da pele.

FICHA TÉCNICA – INTER MIAMI 2 x 2 PALMEIRAS

PUBLICIDADE

Data: 23 de junho de 2025 (segunda-feira)

Local: Hard Rock Stadium, Miami, Estados Unidos

Horário: 22h (Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

PUBLICIDADE

Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)

Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)

VAR: Tomasz Wiatkowski (Polônia)

Cartões amarelos: Messi

PUBLICIDADE

Gols: Allende (15 minutos do primeiro tempo), Suárez (19 do segundo tempo) e Paulinho (34 minutos do segundo tempo) e Maurício (41 minutos do segundo tempo)

Inter Miami: Ustari; Weigandt, Falcón, Avilés e Noah Allen; Busquets, Redondo (Rodríguez) e Segovia (Alba); Allende (Picault), Messi e Suárez (Cremaschi).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Píquerez; Richard Ríos, Lucas Evangelista (Vitor Roque) e Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Flaco Lopez.

PUBLICIDADE
Better Collective