Vinicius Jr. e Carlo Ancelotti se cumprimentam em hotel em São Paulo (Rafael Ribeiro/CBF)
O técnico Carlo Ancelotti conta com todos os jogadores convocados pela primeira vez no treino desta terça-feira (3), no CT do Corinthians, local em que a seleção brasileira se prepara antes de viajar ao Equador para encarar a seleção do país vizinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Marquinhos falou sobre a expectativa de trabalhar com o treinador super campeão.
Campeão da Champions League com o PSG – foi o primeiro título da competição do time francês- no último sábado, Marquinhos chegou em alta aos treinos da seleção e aposta na presença de Ancelotti para ajudar na reaproximação do time com os torcedores brasileiros já nos duelos diante de Equador e Paraguai nesta Data Fifa.
“Dá para ver aqui já que com a chegada do nosso treinador, o Carlo, traz essa energia de princípio, de algo novo que está chegando. Esse curto prazo até a Copa do Mundo, essa energia, vai ser muito importante e bom. Deixando claro que é só um start, vai depender do que fazemos dentro de campo. Tudo que mostrarmos dentro de campo, os resultados, tudo isso quando vamos ganhando, tudo isso vem mais fácil. A torcida vem junto, a imprensa…”, avaliou Marquinhos.
Estreia de Ancelotti e classificação para a Copa
A estreia de Ancelotti no comando da seleção brasileira será diante do Equador nesta quinta-feira (5), no estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Depois, o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai, no dia 10 (terça-feira), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A seleção aparece atualmente na quarta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos, e poderá garantir a classificação ao Mundial já nesta Data Fifa. `Para isso, precisará vencer seus dois compromissos ne torcer para que a Venezuela, sétima colocada, tropece nos seus compromissos contra Bolívia ou Uruguai nos próximos dias.
Marquinhos elogia técnico italiano
A presença do renomado treinador no comando da seleção brasileira foi comemorado pelo zagueiro do PSG. “As expectativas, o desejo e a ambição são as melhores possíveis. O treinador que tem aqui já mostrou a força que tem e o que ele pode fazer no futebol, a inteligência que tem. Foi isso que a Seleção foi buscar nele”, avaliou o defensor, que deve ser o capitão do time nesta Data Fifa.
“Um ano para a Copa do Mundo e dentro do PSG eu já vi que uma energia pode se mudar muito rápido e espero que aconteça aqui na seleção também. Tive pouco contato com ele aqui, só ontem a noite e hoje de manhã e me passou algo muito bom. Com a experiência que ele tem essa adaptação vai ser muito rápido. Já vimos ele ter muita estratégia, ter os jogadores na mão, e isso é importante para uma seleção”, completou o zagueiro.

