Mbappé é decisivo diante da Alemanha - Alex Grimm/Getty Images
Na decisão do terceiro lugar da Liga das Nações, a França venceu a Alemanha por 2 a 0, neste domingo (8), na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. Com gols de Mbappé e Olise, a seleção francesa comandada por Didier Deschamps levou a melhor sobre os donos da casa.
A Alemanha foi mais agressiva nos primeiros minutos de bola rolando, tanto que obrigou intervenções importantes do goleiro Maignan. Enquanto que os alemães encontravam muitas dificuldades na saída de bola pela forte marcação adversária.
Logo aos 5′ minutos, Adeyemi finalizou no alvo, mas o arqueiro francês, bem colocado fez a defesa. A resposta veio somente aos 20′, quando Badé aproveitou escanteio cobrado pela direita e testou no cantinho para linda participação de Ter Stegen.
Na sequência, o time alemão reclamou bastante de um lance de penalidade máxima. Adeyemi caiu dentro da área e o árbitro Ivan Kružliak apontou para a marca da cal. Entretanto, o VAR não viu falta e o dono do apito voltou atrás da decisão. O atacante, inclusive, foi penalizado por simulação.
Perto do fim da etapa inicial, a seleção da França abriu o placar com Mbappé. O craque francês recebeu na área pela esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado. Ter Stegen ainda tocou nela, mas parou no fundo das redes.
França peca nas finalizações e Alemanha tem gol anulado
Na volta do intervalo, a França encontrava mais espaço para atacar o rival. Mbappé,, por exemplo, teve duas oportunidades com 1 e 3′ minutos, porém, foi interceptado pela defesa alemã. Incomodado com a atuação da equipe, Julian Nagelsmann rapidamente fez uma modificação no ataque.
Aos 10′, a Alemanha chegou ao empate com Undav. No lance, Rabiot, que tinha o domínio da bola foi empurrado por Füllkrug. Na sequência, o camisa 13 saiu cara a cara com Maignan para deixar tudo igual. O árbitro entendeu não ter acontecido falta na jogada.
Entretanto, o árbitro de vídeo mais uma vez entrou em ação. Kružliak, então, novamente foi chamado para uma revisão e depois de alguns minutos anotou irregularidade.
Ter Stegen brilha, mas Mbappé decide com assistência
Com Thuram, a seleção francesa teve uma excelente chance de aumentar a vantagem. Na entrada da área, o atacante da Inter de Milão acertou a trave. Disposta a definir a partida, a França seguia no ataque e, desta vez foi Ter Stegen que evitou um verdadeiro golaço de Mbappé.
Após cruzamento da direita, o astro do Real Madrid pegou de primeira, de voleio, mas o arqueiro do Barcelona defendeu com a ponta dos dedos. Na sequência, o camisa 1 da Alemanha nada pôde fazer em um contra-ataque mortal.
A defesa alemã bateu cabeça, Mbappé saiu em velocidade e tocou para Olise com o gol aberto garantir o terceiro lugar dos Blues.
Ficha técnica: Alemanha x França
Alemanha: Ter Stegen; Anton, Tah e Koch; Kimmich, Pavlovic, Goretzka e Mittelstadt; Sané, Wirtz e Woltemade.
Técnico: Julian Nagelsmann
França: Maignan; Gusto, Lenglet, Konaté e Digne; Rabiot, Tchouaméni e Koné; Kolo Muani, Olise e Mbappé
Técnico: Didier Deschamps
Gols: Mbappé (40′) e Olise (38′ 2ª tempo)
Arbitragem:
- Árbitro: Ivan Kruzliak (SLO)
- Assistentes: Branislav Hancko (SLO) e Jan Pozor (SLO)
- VAR: Michael Fabbri (ITA)

