
Casemiro e Alexsandro na vitória do Brasil sobre o Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)
O jornalista repercutiu a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 1 a 0 que confirmou a classificação para a Copa do Mundo
O Brasil está na próxima Copa do Mundo. Com um gol de Vinícius Júnior no fim do primeiro tempo, a seleção brasileira de Carlo Ancelotti derrotou o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (10) na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O resultado aliado à vitória do Uruguai sobre a Venezuela garantiu matematicamente o escrete canarinho no Mundial do ano que vem.
Milton Neves trouxe suas impressões sobre o triunfo brasileiro logo após a partida no estádio do Corinthians. Em seu blog no UOL, o colunista qualificou a atuação da equipe como segura e suficiente para obter os três pontos, ainda que não tenha enxergado um desempenho brilhante.
Pedido a Ancelotti por Endrick na seleção brasileira
Ao mesmo tempo, ressaltou um maior destaque para o zagueiro Alexsandro. Estreante na seleção brasileira, o defensor do Lille foi um acerto de Ancelotti na visão de Milton Neves. “Seguro, técnico e cada vez mais à vontade”, avaliou o jornalista, que também aprovou o resgate de Casemiro. Pouco lembrado logo após a Copa do Mundo 2022, o camisa 5 foi titular dos dois primeiros jogos do técnico italiano no Brasil. “Mais participativo e bem posicionado”, resumiu.
Embora tenha ressaltado o segundo jogo seguido da seleção brasileira sem levar gols, enquanto enxergava evolução no sistema defensivo, Miltão definiu o ataque como o ponto fraco do time. Ao chamar atenção para a ausência de um camisa 9 de ofício, o comunicador sugeriu o retorno de Endrick.
“Talvez esteja na hora de Ancelotti olhar com mais carinho para Endrick, o atacante que ele desprezou no Madrid, mas que pode ser muito útil para a seleção”, observou Milton Neves, sobre o ex-centroavante do Palmeiras que não foi convocado em virtude de uma lesão muscular na coxa direita.
Para Milton Neves, geração de jogadores do Brasil é fraca
Ainda que não tenha se empolgado com a vitória do Brasil sobre o Paraguai, o radialista mostrou convicção de que o primeiro triunfo de Ancelotti dirigindo a Amarelinha dará mais moral para a equipe. “O time está longe do ideal, mas começa a ganhar cara”, pontuou, fazendo ressalvas à atual safra de jogadores do futebol brasileiro. “Torcer para que a tal ‘fraca geração’ comece a mostrar força quando mais importa”, finalizou Milton Neves.
Restando duas rodadas para o encerramento das Eliminatórias sul-americanas, o Brasil é o terceiro colocado com 25 pontos e não pode mais ser alcançado pela Venezuela, sétima colocada somando 18 na zona da repescagem. Além da seleção brasileira, o Equador também se classificou para a Copa do Mundo ontem (10). Os dois últimos compromissos do escrete canarinho serão em setembro, contra o Chile em casa e a Bolívia fora.