Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves sugere Igor Jesus a Ancelotti e se empolga com vitória do Botafogo sobre o PSG: “Camisa pesa uma tonelada”

Milton Neves sugere Igor Jesus a Ancelotti e se empolga com vitória do Botafogo sobre o PSG: “Camisa pesa uma tonelada”

O apresentador festejou o histórico triunfo botafoguense por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, com o gol da vitória marcado pelo atacante

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves sugere Igor Jesus a Ancelotti e se empolga com vitória do Botafogo sobre o PSG: “Camisa pesa uma tonelada”

Igor Jesus comemora gol do Botafogo contra o PSG (Vitor Silva/Botafogo)

Milton Neves repercutiu a heroica vitória do Botafogo nesta quinta-feira (19). Com um gol de Igor Jesus no primeiro tempo, o Fogão derrotou por 1 a 0 o poderoso PSG pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em seu blog no UOL, o colunista enalteceu o resultado emblemático diante da poderosa equipe que venceu a Uefa Champions League há menos de um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, chamou atenção para as duas goleadas que o time francês comandado por Luis Enrique aplicou recentemente sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões e na estreia no Mundial diante do Atlético de Madrid. “Vinha de resultados simplesmente absurdos”, observou Miltão.

Milton Neves enalteceu Igor Jesus e Marlon Freitas

Ao exaltar os jogadores do Botafogo no triunfo obtido no mítico Rose Bowl, o jornalista deu um destaque especial para Igor Jesus, indicando o centroavante para a seleção brasileira. “Alô, Ancelotti!”, exclamou Milton Neves, que também abriu parênteses para o volante botafoguense Marlon Freitas: “Que jogador!”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o comunicador recordou dos prognósticos pessimistas que apontavam para uma derrota do Glorioso diante do PSG. “O futebol mostrou, mais uma vez, que não é ciência exata. Que futebol é jogado por 11 contra 11. E, nele, absolutamente nada é impossível! Principalmente quando em campo está uma camisa que pesa uma tonelada, como a do Botafogo!”, celebrou.

Botafogo encaminhou a classificação no Mundial de Clubes da Fifa

A vitória sobre o Paris Saint-Germain colocou o Botafogo na liderança do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com seis pontos, contra três dos franceses e três do Atlético de Madrid, que ontem (19) venceu o Seattle Sounders por 3 a 1. Lanterna da chave, o time norte-americano perdeu seus dois primeiros jogos na competição.

Na última rodada, o Fogão irá enfrentar o Atlético de Madrid na próxima segunda-feira (23) às 16h (horário de Brasília), podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Caso o time de General Severiano perca para os espanhois e o PSG derrote o Seattle Sounders no mesmo horário, as três equipes chegariam a seis pontos.

PUBLICIDADE

De acordo com o regulamento do Mundial de Clubes, o critério de desempate é o saldo de gols válido somente nos confrontos entre as equipes com a mesma soma de pontos. Ou seja, no cenário de uma derrota do Botafogo e uma vitória do PSG no começo da próxima semana, não seria incluído o saldo dos resultados dos três times diante da equipe da Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE
Better Collective