
Ancelotti, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)
Milton Neves se entusiasmou de um modo geral com a performance dos quatro representantes do Brasileirão Série A na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O comunicador exaltou principalmente a atuação do Fluminense contra o Borussia Dortmund ontem (17), deixando clara a superioridade tricolor apesar do empate sem gols com a tradicional equipe alemã.
Para o radialista, a apresentação do Tricolor das Laranjeiras comandado por Renato Gaúcho foi um ‘recado ao mundo’ de que o Campeonato Brasileiro é visto como subestimado por torcedores e mídia esportiva. Em seu blog no UOL, Milton Neves mandou um recado para Carlo Ancelotti.
Milton Neves apoia Ancelotti chamando mais jogadores do Brasileirão
Ao insinuar que o novo técnico da seleção brasileira não foi o responsável direto pela indicação dos nomes que estiveram nos confrontos contra Equador e Paraguai, Miltão alertou para a possibilidade do italiano incluir mais atletas da Série A nas próximas listas.
“Se o sexto colocado do Brasileirão consegue jogar em alto nível contra um dos melhores times da Europa, será que nossos atletas não merecem mais chances na seleção?”, questionou Milton Neves, que complementou: “Será que precisamos mesmo convocar volantes que jogam no meio da tabela da Premier League enquanto ignoramos quem está voando por aqui?”.
Diante da boa impressão deixada pelos times do Brasil em suas estreias no Mundial de Clubes, o colunista acredita que a diferença dos europeus para os sul-americanos tenha deixado de ser um abismo, ao adotar o Fluminense como exemplo. “O time das Laranjeiras encarou o Borussia Dortmund, que jogou as quartas de final da última Champions League, como se estivesse jogando uma partida do Carioca”, pontuou o apresentador.
Os jogos dos brasileiros na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes
A próxima rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa começará amanhã (19), com a presença de times brasileiros em campo. O Palmeiras de Abel Ferreira enfrenta o Al-Ahly nesta quinta (19) em Nova Jersey às 13h, enquanto o Botafogo comandado por Renato Paiva terá pela frente o atual campeão europeu Paris Saint-Germain no Rose Bowl, em Los Angeles, às 22h.
Na sexta-feira (20), o Flamengo treinado por Filipe Luís fará o confronto com o Chelsea na Filadélfia às 15h. Por fim, o Fluminense dirigido por Renato Gaúcho medirá forças com o Ulsan HD em Nova Jersey no sábado (21), às 19h, em Nova Jersey. Os horários são de Brasília. Já o Brasil de Ancelotti voltará a disputar as Eliminatórias em setembro, quando fechará sua participação no torneio contra Chile e Bolívia.