
O meia Raphael Veiga, do Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)
Comentarista da TV Gazeta avalia ainda que o Verdão de Abel Ferreira se classificará em primeiro lugar em seu grupo na competição internacional
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa começa no próximo sábado (14) e o Brasil estará representado por quatro equipes – Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Ao avaliar as chances dos brasileiros o ex-jogador Muller citou que o time paulista tem força suficiente para passar de fase com segurança, mas que será eliminado nas oitavas de final, caso encontre com os grandes clubes europeus.
Em participação no programa “Mesa Redonda” na noite deste domingo (8), na TV Gazeta, o comentarista avaliou inicialmente como será a primeira fase de Verdão, que vai enfrentar Porto, de Portugal, neste domingo (15), em Nova Jersey, Al Ahly, do Egito, no dia 19, novamente em Nova Jersey, e ainda o Inter Miami, dos Estados Unidos, no dia 23, em Miami.
“Tem, com certeza (possibilidade de chegar às oitavas). Palmeiras tem um bom time. Na prática, o Palmeiras tem que mostrar como está o nível do nosso futebol em relação aos times europeus. Mas, para mim, o Palmeiras é favorito nessa chave. Vai ser o primeiro do grupo”, analisou Muller, apostando na força do elenco alviverde.
Muller prevê queda do Palmeiras diante de europeus
Caso consiga, de fato, a classificação para as oitavas de final (o dois primeiros do grupo avançam), o Verdão terá como adversário no mata-mata o primeiro ou segundo colocado do Grupo B, que conta com o Botafogo e ainda francês PSG, atual campeão da Champions League, o espanhol Atlético de Madrid e o norte-americano Seattle Sounders.
Na visão de Muller, o time alviverde será eliminado se tiver que encarar os europeus nas oitavas. “Se o Palmeiras se classificar e pegar um dos dois, não passa. O futebol na Europa é outro. Não tem nada a ver com o daqui. Nosso futebol está muito abaixo em relação aos times europeus. O Atlético de Madrid tem praticamente três times, o PSG também. E com qualidade”, destacou.
Europeus com 10% de força são melhores?
Por fim, o comentarista da TV fez uma previsão nada otimista em relação não só ao Palmeiras, mas a Flamengo, Botafogo e Fluminense na disputa da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “Se eles (europeus) jogarem 10% da capacidade deles, os brasileiros não pegam na bola”, finalizou o ex-atacante, campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira em 1994.
A Copa do Mundo de Clubes será disputada entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em diversas cidades nos Estados Unidos. O Botafogo estreia também neste domingo (15) contra o Seattle Sounders, o Flamengo encara o Espérance, da Tunísia, no dia 16 (segunda-feira), enquanto o Fluminense tem seu primeiro desafio no dia 17 (terça-feira), diante do Borussia Dortmund.