Home Mídia Esportiva Muller sinaliza condição favorável para o Grêmio vencer o Corinthians: “Não tem boa regularidade fora de casa”

Muller sinaliza condição favorável para o Grêmio vencer o Corinthians: “Não tem boa regularidade fora de casa”

Comentarista acredita que Mano Menezes vai escalar uma equipe ofensiva para o Tricolor, atuando como mandante, somar três pontos no Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller sinaliza condição favorável para o Grêmio vencer o Corinthians: “Não tem boa regularidade fora de casa”

Grêmio x Corinthians, em jogo no Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Comentarista acredita que Mano Menezes vai escalar uma equipe ofensiva para o Tricolor, atuando como mandante, somar três pontos no Brasileirão

Muller, antes do confronto entre Grêmio x Corinthians, destacou uma situação favorável ao clube gaúcho. Apesar da campanha irregular do Tricolor no Campeonato Brasileiro, mesmo caso da equipe paulista, o ex-jogador considera que o duelo em Porto Alegre pode definir o embate. Isso porque o Timão é o quarto pior visitante da Série A, somando dois pontos em cinco partidas longe da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do péssimo rendimento fora de casa, Muller lembrou que o Corinthians vem sofrendo sem Yuri Alberto. Ainda que Memphis Depay possa decidir o embate pelo Brasileirão, o comentarista quis enfatizar o desempenho discreto do holandês em jogos fora do estádio alvinegro. Neste cenário, a tendência é de um Grêmio bastante ofensivo para aproveitar os eventuais erros do adversário.

“O Grêmio está lá embaixo na tabela do campeonato. Vai ser um confronto (direto). O Grêmio precisa vencer a partida, joga em casa… com certeza, o Mano Menezes vai colocar o time pra frente porque precisa da vitória. O Corinthians vive um momento ruim porque o principal atacante está machucado. O Memphis é um jogador que, fora de casa, não rende muito. Eu acredito que o Corinthians vai ter muitas dificuldades contra o Grêmio por conta disso. Não é um time que tem uma regularidade boa fora de casa.”, disse Muller, no programa “Gazeta Esportiva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller vê Grêmio e Corinthians devendo no Brasileirão

Até o momento, Grêmio e Corinthians somam quatro vitórias, três empates e quatro derrotas no Brasileirão. Levando em conta o tamanho dos clubes, Muller deixou claro que os números em questão são inadmissíveis. Como os times estão empatados em pontos, o jogo de quinta (12) ganhou uma importância maior.

“Corinthians e Grêmio têm a mesma campanha, a diferença é o saldo de gols. A diferença é o saldo de gols, o Corinthians tem -2 e o Grêmio tem -3.”, afirmou Alex Muller. “São duas equipes com campanhas ruins no campeonato. Está na 13ª rodada e com quatro vitórias. É muito pouco para o Campeonato Brasileiro.”, acrescentou Muller.

Reforço aprovado no Grêmio

Perdendo espaço no Corinthians, Alex Santana chegou, por empréstimo, ao Grêmio. Embora o meio-campista não tenha recuperado o status de titular, Muller avalia que o Tricolor acertou em cheio em apostar na contratação de um jogador experiente e com capacidade de trazer solidez ao esquema de Mano Menezes.

PUBLICIDADE

“O Alex Santana não é um mau jogador. Depois da lesão ele perdeu espaço porque o Maycon voltou, tinha Carrillo, Martinez, Bidon, que é um garoto que tem que valorizar… Ele perdeu espaço aí, mas ele não é um mau jogador. Ele vai jogar bem no Grêmio.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective