Logo do Mundial de Clubes da Fifa (X oficial do Mundial de Clubes da Fifa)
O Grupo Globo registrou números expressivos de audiência na transmissão do Mundial de Clubes da Fifa após as duas primeiras rodadas da competição. Mais de 104 milhões de brasileiros assistiram os jogos transmitidos pela emissora, considerando TV aberta e TV fechada.
Isso representa um número cinco vezes maior do que da Cazé TV, que transmite as partidas no YouTube e no streaming Disney+. Entre o público de 18 a 34 anos a audiência foi o triplo enquanto entre as mulheres o número foi sete vezes maior, considerando Globo e SporTV.
A média nacional na TV aberta foi a maior da emissora desde os Jogos Olímpicos de Paris, chegando a 14 pontos. O confronto entre Flamengo x Chelsea teve 32 pontos de audiência, recorde no Rio de Janeiro. Já em São Paulo o duelo envolvendo Palmeiras e Porto chegou em 21 pontos, a maior da Globo aos domingos em São Paulo.
Outra partida de destaque foi entre Fluminense x Ulsan, que registrou uma média nacional de 20 pontos de audiência.
Competição impulsiona audiência da Globo em outras mídias
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa teve impacto na emissora carioca também na internet. O Globoplay teve a melhor semana histórica (15 e 21 de junho), da TV Globo com transmissão ao vivo. Já o Sportv, através do streaming, teve um crescimento de 150%, com alcance de +66% entre 14 e 22 de junho. Já o portal “ge” teve mais de 216 milhões de views, 15% acima da média diária do site ao longo de 2025.
Outro destaque diz respeito ao SporTV, que sozinho registrou média 34% superior a da CazéTV no YouTube. Já em relação ao Disney+, o canal liderou entre o segmento de canal pago em todos os dias de vento, com uma audiência cinco vezes maior.
Mais informações do Mundial de Clubes
O bom desempenho dos times do Brasil se reflete no desempenho do Grupo Globo. Inclusive os duelos confirmados das oitavas de final entre Palmeiras x Botafogo e Flamengo x Bayern de Munique deverão registrar recordes de audiência para a emissora na Copa do Mundo de Clubes.
Além disso, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (25), podendo ser o quarto clube brasileiro garantido na próxima fase do torneio, podendo encarar o River Plate, Inter de Milão ou Monterrey caso consiga sua classificação no Grupo F.

