Home Futebol Mundial de Clubes: show de abertura com French Fontana e Swae Lee, e Messi sem inspiração (14/06)

Mundial de Clubes: show de abertura com French Fontana e Swae Lee, e Messi sem inspiração (14/06)

Estreia do Super Mundial de Clubes 2025 chamou atenção pelo show de abertura, mas jogo entre Inter Miami e Al Ahly termina sem gols

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Mundial de Clubes: show de abertura com French Fontana e Swae Lee, e Messi sem inspiração (14/06)

Trecho da abertura do Mundial de Clubes. (Foto: X / @fifaworldcup_pt)

Neste sábado, dia 14, a Copa do Mundo de Clubes começou, com um grande primeiro dia de competição. Com apenas um jogo acontecendo, a grande atração ficou para o show de abertura, que contou com artistas locais e outros mais famosos. Enquanto isso, no campo do Hard Rock Stadium, Inter Miami e Al Ahly empataram por 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abertura do Super Mundial de Clubes

  • O show de abertura da Copa do Mundo de Clubes começou com um show de artistas locais, de Miami Gardens;
  • A cantora Vikina fez uma dupla com o cantor Richaelio, cantando pop latino para o público presente;
  • Na segunda parte da abertura do Mundial, tivemos também dois cantores, mas do gênero rap;
  • O norte-americano Swae Lee e o marroquino French Montana, muito famosos ao redor do mundo, fizeram o dueto.

Após o show musical que foi muito aplaudido pela torcida presente, a FIFA fez uma homenagem a todos os clubes que estão no Super Mundial de Clubes. Assim, 32 pessoas, cada uma com um emblema de um clube, encaixou os escudos em um letreiro luminoso da FIFA. Entre os brasileiros, o Botafogo ficou na primeira letra “f”, enquanto o Palmeiras ficou na segunda. Já Flamengo e Fluminense ficaram na última letra.

Inter Miami e Al Ahly empatam

Depois do show de abertura, Inter Miami e Al Ahly se enfrentaram pela primeira partida do novo formato do Mundial de Clubes. Um marco para a FIFA, que emplaca a competição como um dos seus principais produtos. No entanto, nem Messi foi suficiente para tirar o zero do placar, e o primeiro gol do novo campeonato deve ficar para esse domingo (15).

O Al Ahly até balançou as redes, mas o assistente pegou impedimento de Abou Ali no lançamento que recebeu desde a defesa. O goleiro Ustari, do Inter Miami, foi o responsável por manter o 0 a 0 no placar, e até defendeu um pênalti de Trezeguet. Messi não estava nos seus melhores dias, e não conseguiu ajudar seu time a chegar ao resultado jogando “em casa”.

Festa egípcia na Flórida

As aspas no “em casa” se deve ao fato de que o Inter Miami estava geograficamente no seu território, mas a maior parte da torcida presente era egípcia. O Al Ahly se sentiu a vontade com o apoio do torcedor, que lotou o Hard Rock Stadium e fez uma bonita festa em Miami. Apoiando o tempo todo, só se ouviam os africanos durante a transmissão.

PUBLICIDADE

O estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas, recebeu 60927 torcedores na noite deste sábado (14). De fato, maior parte do público com a camisa do Al Ahly. Agora o time egípcio enfrenta o Palmeiras na segunda rodada, e Messi & Cia encara o Porto.

PUBLICIDADE
Better Collective