Confira quais foram as jogadoras que se destacaram pelas Guerreiras Grenás na 1ª fase do Brasileirão Feminino (Reprodução/Millena Cravo/Ferroviária)
A Ferroviária fez uma boa campanha no Brasileirão feminino, onde mesmo sofrendo com oscilações, conseguiu se classificar para a próxima fase da competição. Assim, a equipe paulista chega a próxima fase ainda como uma das favoritas ao título e contam com boas atletas para isso.
Sem dúvidas, a jogadora que melhor atuou pelas Guerreiras Grenás na competição foi a atacante Nat Vendito. Aos 20 anos, a jogadora marcou cinco gols e deu uma assistência em 14 jogos no Brasileirão Feminino. Além disso, a jogadora vive a expectativa para ganhar alguma oportunidade na seleção brasileira feminina.
Outra atleta que vem tendo excelentes números é a atacante de 35 anos, Darlene Reguera. Mesmo sendo considerada uma atleta de idade mais avançada, a jogadora tem tido bons números no campeonato brasileiro feminino, tendo quatro gols marcados e dado cinco assistências, sendo a líder em passos para gol do time.
Por fim, temos outra atleta se destacando pela Ferroviária no Brasileirão Feminino, a meio-campista Micaelly. A atleta de 24 anos, que já tem passagem pela seleção brasileira feminina, vem fazendo boas atuações na temporada. Com 14 jogos na competição nacional, a jogadora marcou três gols e uma assistência.
Campanha da Ferroviária no Brasileirão Feminino
Como dito antes, a Ferroviária sofreu com muitas oscilações no Brasileirão Feminino. Então, a equipe paulista conseguiu se manter nas primeiras posições e terminou a 1ª fase na 6ª posição com 25 pontos em 15 jogos.
Com uma campanha de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, as Guerreiras Grenás marcaram 24 gols no geral. Além disso, ficou com a 4ª melhor defesa da competição nacional, tendo sofrido 16 gols no geral. Porém, mesmo com a classificação para a próxima fase, a treinadora da equipe, Jéssica de Lima acabou sendo demitida.
Próximos jogos da equipe paulista
Nas quartas de final do Brasileirão Feminino a Ferroviária vai encarar o São Paulo, fazendo o seu primeiro jogo em casa, mas até o momento as partidas ainda não tem data definida. Por fim, o próximo jogo das Guerreiras Grenás com horário marcado é o duelo contra o Red Bull Bragantino no dia 3 de agosto, às 17h (horário de Brasília).

