Home Mídia Esportiva e bastidores Neymar é apoiado por Nicola como titular de grande clube europeu: “Muito mais jogador do que Vinícius Júnior”

Neymar é apoiado por Nicola como titular de grande clube europeu: “Muito mais jogador do que Vinícius Júnior”

Atacante do Santos afirmou estar ainda no auge da carreira e por muito pouco não disputou o Mundial de Clubes da Fifa pelo Fluminense

Por Marco Maciel em 19/06/2025 12:49 - Atualizado há 6 meses

Neymar, em sua volta ao Santos em 2025 (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar dividiu opiniões ao afirmar em entrevista para o “Flow Podcast” que está há 15 anos no auge, ao rebater críticas sobre suas constantes presenças em festas e eventos não relacionados com o futebol. Diante da declaração do craque do Santos, os debatedores do “Arena SBT” avaliaram se o camisa 10 do Peixe ainda teria condições de ser peça fundamental de uma potência da Europa.

A maioria dos comentaristas acredita que Neymar não é mais capaz de jogar em alto nível nos principais clubes do mundo. Ao serem questionados pelo apresentador Benjamin Back, debatedores como Mauro Beting, Kléber Gladiador e Mano descartaram Neymar desequilibrando no Velho Continente. Em contrapartida, Jorge Nicola deu um voto de confiança para o jogador santista.

O jornalista fez uma comparação entre Neymar e Vinícius Júnior, acentuando uma superioridade do atacante do Santos com relação ao astro do Real Madrid. “Quem é mais jogador? O Neymar ou o Vinícius Júnior? Com a bola nos pés, o Neymar é muito mais jogador. Se o Vinícius Júnior foi protagonista do Real Madrid, o campeão da Champions e foi eleito o melhor do mundo, acho que o Neymar joga [na Europa]. Mas ele precisa jogar”, opinou.

Mauro Beting e Mano lamentaram falta de sequência

Os colegas de bancada discordaram de Nicola. Na visão de Mano, a situação física atual de Neymar impede que ele repita o grande futebol que mostrou principalmente no Barcelona na década passada. “A gente não tá discutindo hoje a qualidade do Neymar, o que ele pode jogar. A gente tá discutindo o presente do Neymar e o presente do Neymar é lesão atrás de lesão. O Neymar hoje não tem uma continuidade”, avaliou.

Mauro Beting foi na mesma linha de Mano. Mesmo admitindo ser fã de Neymar, o experiente jornalista também descartou que o atacante volte a ser protagonista num grande clube europeu. “Eu sou uma ‘Neymarzete’ assumida”, brincou, completando: “Pra realidade não tem jeito”.

Para Nicola, o último grande jogo de Neymar foi na Copa do Mundo de 2022

Apesar de ainda acreditar que Neymar ainda possa brilhar no Velho Continente, Jorge Nicola discordou que o craque esteja há 15 anos no auge, conforme o próprio jogador declarou. Para o debatedor, o atleta está ‘descolado da realidade’. “O último grande jogo dele foi na Copa do Mundo de 2022. São dois anos e meio fora de qualquer nível altíssimo”, pontuou.

Na mesma entrevista para o “Flow Podcast”, Neymar revelou quase ter assinado com o Fluminense para jogar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar pra treinar um pouco mais”, disse o atacante do Santos. O presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt, confirmou a negociação, que contou com o aval do técnico Renato Gaúcho, amigo pessoal do atleta. 

Exit mobile version