Neymar, do Santos, rejeita sondagem do Fluminense para jogar a Copa do Mundo de Clubes
Presidente do Flu revela tentativa pelo camisa 10, que ainda não renovou o contrato com o Peixe
Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neymar não aceitou negociar com o Fluminense para disputar a Copa do Mundo de Clubes com a camisa do clube carioca. Segundo palavras do presidente Mário Bittencourt, o Tricolor ligou para o Santos com o objetivo de viabilizar a contratação do camisa 10, que tem contrato com o Peixe até o fim de junho e ainda não decidiu os próximos passos de sua carreira.
“Fiz tentativas de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar”, garantiu o mandatário, em entrevista ao podcast “Setor Azul”.
Ele detalhou os planos do Flu: “Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar”, confirmou Bittencourt.
O camisa 10 solicitou que a conversa fosse com Neymar pai, que dirige a carreira do atleta de 33 anos e que não fechou totalmente as portas, mas não houve avanço.
Parceria com o Santos por Neymar?
O presidente explicou que a ideia inicial era fazer uma parceria com o Alvinegro Praiano: “Seria uma coisa de o Fluminense com o Santos. Se ele continuar no Santos, seria o momento que ele não iria jogar no Santos e estaria representando a gente no Mundial com o Fluminense. As diretorias são amigas”, disse ele sobre os planos de ter o craque somente durante a competição da Fifa.
No entanto, Neymar respondeu que prefere usar esse tempo de parada para o Mundial para buscar um melhor condicionamento físico. Ele teve duas lesões neste retorno ao Brasil e ainda tenta se estabilizar fisicamente no futebol.
O ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal ainda não renovou com a equipe do litoral, mas existe grande possibilidade disso acontecer nos próximos dias. O presidente Marcelo Teixeira está em negociações com Neymar pai para resolver a situação.
Cristiano Ronaldo no Fluminense?
Mário Bittencourt confessou que procurou também o português para a disputa da Copa do Mundo, porém não teve uma resposta positiva.
“Ele (empresário de CR7) foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro”, revelou ele.
Cristiano Ronaldo está em final de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda não anunciou sua decisão para o futuro.

