Di María, meia-atacante do Benfica (Divulgação/X @SLBenfica)
Benfica e Chelsea será um dos confrontos das oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O duelo europeu acontecerá neste sábado (28), às 17h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte. Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN anunciam a transmissão ao vivo.
O vencedor da partida será o adversário de Palmeiras ou Botafogo nas quartas de final. Os dois times brasileiros se enfrentam também no sábado (28), às 13h, abrindo a fase de jogos eliminatórios da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O Benfica surpreendeu ao conquistar a primeira colocação do Grupo C, superando o favorito Bayern de Munique. Logo após empatar na estreia em 2 a 2 com o Boca Juniors, os Encarnados goleariam o Auckland por 6 a 0. O time português comandado por Bruno Lage, ex-Botafogo, derrotou os alemães por 1 a 0 na última rodada, terminando em primeiro lugar na chave com sete pontos.
Já o Chelsea ficou na segunda colocação do Grupo D com seis pontos, vencendo Los Angeles FC e Espérance por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Na segunda rodada, a equipe britânica treinada por Enzo Maresca perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, que se classificou em primeiro.
Chelsea defende um aproveitamento de 100%
As baixas do Benfica serão Luis Florentino, Manu Silva e Alexander Bah, que estão lesionados. Já o Chelsea não terá Nicolas Jackson, que foi expulso diante do Rubro-Negro e cumprirá seu segundo jogo de suspensão contra os portugueses. Em contrapartida, os Blues poderão contar com o retorno de Cole Palmer, Cucurella e Reece James, preservados no jogo anterior diante do Espérance.
Benfica e Chelsea possuem um retrospecto curto, de apenas três jogos em toda a história. Em todos, o time londrino levou a melhor. Pelas quartas de final da Uefa Champions League em 2012, os Blues venceram por 1 a 0 no Estádio da Luz e por 2 a 1 no Stamford Bridge. No ano seguinte, nova vitória do Chelsea por 2 a 1 em Amsterdã, pela decisão da Liga Europa em 2013.
Prováveis escalações de Benfica x Chelsea no Mundial de Clubes
Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Dahl; Barreiro, Renato Sanches, Prestianni e Di María, Aktürkoğlu (Schjelderup); Pavlidis. Técnico: Bruno Lage.
Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Adarabioyo (Chalobah), Badiashile e Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Delap. Técnico: Enzo Maresca

