Home Futebol Onde assistir Mamelodi Sundowns x Fluminense pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Onde assistir Mamelodi Sundowns x Fluminense pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Tricolor carioca precisa de apenas um empate contra equipe africana para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Onde assistir Mamelodi Sundowns x Fluminense pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Fluminense disputa o Mundial de Clubes (foto: Lucas Merçon/FFC)

Fluminense e Mamelodi Sundows, da África do Sul, se enfrentam pela primeira vez na história das duas equipes e o duelo vale muito para ambas. Quem vencer a partida desta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual primeiro colocado do Grupo F, com quatro pontos, o Tricolor carioca também garante na vaga na próxima fase com um empate, mas, com esse resultado, pode terminar na segunda colocação da chave, já que o Borussia Dortmund, segundo colocado, que encara o Ulsan no mesmo dia e hora, também tem quatro pontos, e saldo de gols menor que o Flu (2 a 1).

Vale destacar que o regulamento do Mundial de Clubes prevê como critérios de desempate na classificação: confronto direto, melhor saldo de gols, mais gols pró, menos cartões vermelhos e amarelos e sorteio, respectivamente.         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Onde assistir ao jogo do Fluminense

O duelo Mamelodi Sundows x Fluminense será transmitido por diversas plataformas. Além da TV Globo, com sinal aberto para todo o Brasil, o jogo será exibido também no SporTV, canal por assinatura da emissora carioca. Outra possibilidade é acompanhar de forma gratuita pelo DAZN e o canal da CazéTV no YouTube.

A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O vencedor da partida do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes recebe como premiação mais US$ 2 milhões (R$ 11 milhões na cotação atual) de acordo com as regras de premiação da Fifa.

Prováveis escalações

Na entrevista após a vitória contra o Ulsan, Renato gaúcho destacou que poderá fazer algumas mudanças na escalação diante do Mamelodi, pois alguns atletas podem estar mais desgastados, mas não pistas de quem pode sair. Desta forma, a provável escalação tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Nonato e Martinelli; Arias, Everaldo e Canobbio.

PUBLICIDADE

No lado sul-africano, o técnico Miguel Cardoso precisa da vitória a qualquer custo e, portanto, é improvável que qualquer atleta seja preservado. Assim, o time que deve ir a campo tem: Williams; Mudau, Cupido, Kelana e Lunga; Mokoena, Zwane e Allende; Lucas Ribeiro, Rayners e Matthews.

PUBLICIDADE

Renato gaúcho promete time ofensivo

Apesar de ter a vantagem do empate na partida contra o Mamelodi Sundows, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, promete que seus jogadores não pensarão nisso durante a partida em Miami. O comandante disse que o time a mesma postura que teve quando surpreendeu o Borussia Dortmund na primeira rodada e não venceu por detalhes.

“Um jogo difícil, muito perigoso. Vamos nos preparar da mesma maneira que nos preparamos desde que chegamos. Temos que ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia. Sem a bola, vamos tomar os cuidados defensivos”, iniciou Renato Gaúcho, técnico do time carioca que também prometeu um futebol ofensivo para a partida decisiva.

“Com a bola, vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate. A gente respeita o adversário, mas sabe do nosso potencial. Vamos procurar neutralizar as principais jogadas deles, mas vamos jogar buscando o gol”, acrescentou o comandante tricolor.

Better Collective