Home Futebol Feminino Palmeiras domina artilharia e liderança em assistência no Brasileirão Feminino com Amanda Gutierres e Tainá Maranhão

Palmeiras domina artilharia e liderança em assistência no Brasileirão Feminino com Amanda Gutierres e Tainá Maranhão

Jogadoras Palestrinas ajudando a equipe paulista a fazer boa campanha no campeonato brasileiro feminino e chegam as quartas de final da competição

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Palmeiras domina artilharia e liderança em assistência no Brasileirão Feminino com Amanda Gutierres e Tainá Maranhão

Atletas do Palmeiras lideram a lista de artilheiras e de assistências no Brasileirão Feminino (Reprodução/Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

O Palmeiras faz uma grande campanha no Brasileirão Feminino, onde terminou a 1ª fase com 30 pontos, ficando na 4ª posição. Com nove vitórias, três empates e três derrotas, a equipe paulista se destaca por ser um clube bem ofensivo. Além disso, tem o segundo melhor ataque da competição com 38 gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem ajudou e muito a equipe paulista a ter esses números ofensivos foram Amanda Gutierres, atleta que vem ganhando destaque na seleção brasileira feminina e Tainá Maranhão, jogadoras que são respectivamente a artilheira e a líder em assistências no Brasileirão Feminino.

Amanda Gutierres tem sido uma jogadora importante para o clube, tendo balançado as redes em 15 oportunidades. Mas, o que deixa esse numero ainda mais impressionante é que nenhum desses gols foram marcados de pênalti, diferente da vice-artilheira da competição, Paulina Gramaglia, do Red Bull Bragantino, que marcou um gol de pênalti dos seus 10 marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Tainá Maranhão tem oito assistências em 14 jogos, além de ter um gol marcado na campanha do Palmeiras na competição. Assim, a atleta mostra a sua importância para as Palestrinas, já que ajuda não só com passes, mas também com gols. Por fim, vale destacar como Tainá domina o quesito no Brasileirão Feminino, já que tem quase o dobro de assistências que Darlene, jogadora da Ferroviária que tem cinco passes para gol.

Artilharia do Brasileirão Feminino

Como dito antes, a artilheira da competição é Amanda Gutierres, que tem 15 gols marcados nos 15 jogos da 1ª fase do Brasileirão Feminino. Então, na 2ª posição está a argentina Paulina Gramaglia do Bragantino com 10 gols em 15 partidas.

Na 3ª colocação temos a velha conhecida do torcedor brasileiro e atacante do Flamengo, Cristiane. A atleta segue se destacando no clube carioca e tem nove gols marcados em 14 partidas. Por fim, em 4º e 5º lugar, temos respectivamente Jhonson e Vic Albuquerque do Corinthians, que tem oito gols marcados cada. Porém, Vic acaba ficando atrás da sua companheira de equipe por ter dois gols marcados de pênalti.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Pelo Brasileirão Feminino, o Palmeiras vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final, mas ainda sem data ou horário marcado. Sendo assim, o próximo jogo confirmado da equipe paulista é o clássico contra o Corinthians no dia 3 de agosto pelo Paulistão Feminino, mas ainda sem um horário estabelecido.

PUBLICIDADE
Better Collective