Estêvão comemora gol com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Estêvão passou por um grande problema físico ainda nas categorias de base. Antes de trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras, o jovem teve que realizar uma cirurgia delicada no joelho esquerdo e temeu ter uma nova lesão grave em sua carreira.
“Eu cheguei machucado no Palmeiras. Cheguei com o joelho praticamente estourado. Tem um parafuso no meu joelho esquerdo, cheguei operado, tinha 13 anos. Nessa transição da base foi complicado, mas eu consegui. Eu tinha medo de voltar e não ser o que era, voltar e machucar de novo…”, revelou ele, em entrevista ao “Globo Esporte”.
Ainda na base, a joia trocou a Raposa pelo Verdão. Ele atrai olhares desde cedo, trilhou um caminho marcante até o profissional do Palmeiras e hoje brilha na equipe comandada por Abel Ferreira.
Estêvão de saída
O garoto de 18 anos está vivendo seus últimos dias com a camisa alviverde. Vendido para o Chelsea, Estêvão irá deixar o clube oficialmente após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontece nos Estados Unidos entre junho e julho.
O atacante revelou que teve conversas com o inglês Cole Palmer, que é o grande jogador dos Blues neste momento. A expectativa é que os dois façam uma parceria de sucesso dentro de campo.
O time de Londres investe forte em jovens talentos pelo mundo e está no processo para voltar a conquistar títulos de primeiro nível. Nesta temporada, a equipe comandada por Enzo Maresca venceu a Conference League e terminou em quarto na Premier League, garantindo vaga na próxima Champions.
Titular na seleção brasileira?
O camisa 41 do Palmeiras está com moral na seleção brasileira e deve ser titular na estreia de Carlo Ancelotti, nesta quinta-feira (5), contra o Equador, fora de casa.
Veja a possível escalação para o jogo de Eliminatórias da Copa do Mundo: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães e Estêvão; Richarlison e Vinícius Júnior.

