Home Futebol Reservas do Palmeiras podem ganhar chance com Abel Ferreira contra o Al Ahly na Copa do Mundo de Clubes

Reservas do Palmeiras podem ganhar chance com Abel Ferreira contra o Al Ahly na Copa do Mundo de Clubes

Verdão trata reencontro contra os egípcios como jogo ‘chave’ para alavancar caminhada rumo à classificação; situação do grupo está ‘embolada’

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reservas do Palmeiras podem ganhar chance com Abel Ferreira contra o Al Ahly na Copa do Mundo de Clubes

O Palmeiras tem importante desafio nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo A na Copa do Mundo de Clubes, diante do Al Ahly. Apesar do volume intenso no empate sem gols contra o Porto, o técnico Abel Ferreira pode promover mudanças entre os 11 iniciais, após sinalizações dadas durante treinamentos ao longo da semana. Flaco López e Paulinho são os postulantes às vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acionados do banco de reservas nos lugares de Vitor Roque e Maurício, respectivamente, a dupla apareceu bem no choque diante dos portugueses, e o rendimento agradou o treinador alviverde. Paulinho entrou na vaga de Felipe Anderson, atuando por 26 minutos mais os acréscimos, enquanto Flaco teve 13 minutos em campo, e apesar do pouco tempo, agradou.

Com um tento somado, o Verdão é o terceiro da chave, por conta dos cartões amarelos. Todos os times estão rigorosamente empatados em tentos, e a segunda rodada promete indicar os postulantes à classificação. O time de Abel Ferreira ainda vai realizar mais um treinamento nesta quarta (18), antes do duelo importantíssimo diante do oponente africano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adversário não terá estrela

Enquanto o Palmeiras terá força máxima, contando com 26 jogadores à disposição da comissão técnica, o Al Ahly ganhou um desfalque de peso para a sequência da competição. Principal nome da equipe, o meia Emam Ashour, de 27 anos, acabou sendo cortado do Mundial, após fraturar a clavícula no início do jogo contra o Inter Miami, válido pela abertura da competição.

Artilheiro do time egípcio, com 19 gols e nove assistências, ele já passou por procedimento cirúrgico e não joga mais a competição, sendo assim baixa de peso na corrida por uma vaga nas oitavas de final. Zizo, meia recém contratado junto ao Zamalek é o principal cotado a ficar com a vaga no setor, após ser acionado por 66 minutos no jogo de estreia.

Palmeiras faz ‘tira-teima’ diante dos egípcios

O embate desta quinta-feira (19) entre Verdão e Al Ahly será o terceiro entre eles em um curto intervalo de tempo, e pode representar uma espécie de ‘desempate’. Em 2021, os egípcios foram algozes dos comandados de Abel Ferreira, levando a melhor na disputa do terceiro lugar do Mundial, ao vencer o alviverde nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o Palmeiras deu o ‘troco’. Em choque válido pela semifinal do torneio da Fifa, os palestrinos triunfaram pelo placar de 2 a 0, com tentos de Dudu e Raphael Veiga. Daquele elenco em questão, apenas oito jogadores permanecem no alviverde até os dias atuais, além do próprio técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective