Home DESTAQUE Palmeiras tem desfalques de Gómez e Piquerez e muda escalação contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes

Palmeiras tem desfalques de Gómez e Piquerez e muda escalação contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes

Verdão terá mudanças na defesa para enfrentar os Blues, em jogo válido pela fase quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 

Por Octávio Almeida Jr em 29/06/2025 08:51 - Atualizado há 5 meses

Gómez é um dos desfalques do Palmeiras no Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)

Depois de eliminar o Botafogo, o Palmeiras enfrenta o Chelsea, em jogo válido pela fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão terá pelo menos duas mudanças no time titular. Isso porque Gustavo Gómez foi expulso depois de acumular duas advertências por cartão amarelo.

O defensor não é o único desfalque palmeirense. Além dele, o lateral-esquerdo Piquerez também não joga. É mais um suspenso. Murilo foi diagnosticado com uma lesão muscular e está fora do campeonato.

“É um sentimento de amargura por estar fora, mas estou muito confiante porque os 11 que o Abel (Ferrereira, técnico do Palmeiras) vai escalar estarão preparados. Isso ficou demonstrado com as substituições. É torcer e apoiar todo o elenco no próximo jogo”, declarou Piquerez. 

Abel ainda vai comandar sessões de treinamento, mas já é possível esboçar um time titular com este cenário. Uma provável escalação é formada por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício; Estêvão, Allan Elias (Facundo Torres) e Vitor Roque

Palmeiras e Chelsea já decidiram título no Mundial de Clubes 

Os times disputaram a final da edição 2021 do campeonato. Os Blues levaram a melhor. Venceram por 2 a 1. Lukaku abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, e Raphael Veiga empatou aos 19. Com isso, o duelo foi para a prorrogação. De pênalti, o alemão Kai Havertz decidiu o confronto. 

O Palmeiras tem vários remanescentes dessa partida. São eles: o goleiro Weverton, os defensores Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Mayke e Piquerez, além do meio-campista Raphael Veiga. 

O Chelsea tinha os brasileiros Thiago Silva, Jorginho e Kenedy no elenco. Por coincidência, todos disputaram o Mundial de Clubes deste ano. Thiago Silva está no Fluminense. Jorginho foi recentemente contratado pelo Flamengo. E Kenedy está no Pachuca, do México. 

Exit mobile version