Home Futebol Palmeiras tem desempenho de Z4 contra adversários do G6 do Brasileirão e liga alerta para Abel Ferreira

Palmeiras tem desempenho de Z4 contra adversários do G6 do Brasileirão e liga alerta para Abel Ferreira

Verdão tem ‘patinado’ contra adversários da parte de cima da tabela e perdeu liderança após confrontos diretos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras tem desempenho de Z4 contra adversários do G6 do Brasileirão e liga alerta para Abel Ferreira

Vitor Roque disputa bola contra Fabrício Bruno (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

O Palmeiras acabou sendo superado no último final de semana pelo Cruzeiro por 2 a 1, em jogo do Brasileirão, e viu o retrospecto contra times do G6 piorar ainda mais. Embora tenha conquistado dois títulos do certame nacional pelo clube paulista, o técnico Abel Ferreira traz um histórico de dificuldade diante de times que também correm no pleito pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que o treinador desembarcou no Allianz Parque, o Verdão tem um retrospecto de time que luta contra o descenso, no recorte de duelos frente aos concorrentes do G6. Ao todo, são 44 jogos realizados, com 10 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. Ou seja, o aproveitamento é de 34,1%. À título de comparação, o Cuiabá, que em 2024 acabou sendo rebaixado no Brasileirão, somou 34 pontos, com 44,7% de aproveitamento no geral.

Em 2025, o cenário é ainda mais alarmante para o Palmeiras em partidas diante do G6: 25% de aproveitamento. O alviverde venceu apenas o Red Bull Bragantino, acumulando derrotas contra Bahia e Flamengo, ambas em casa, e também foi superado pelo Cruzeiro. Do grupo que figura entre os seis primeiros, o clube só não enfrentou o Fluminense, choque que está marcado para o final de julho, pela 16ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda na tabela

Os dois tropeços consecutivos frente ao Flamengo e Cruzeiro representaram uma despencada do Palmeiras em termos de classificação. No recorte de pausa da competição, o time palestrino perdeu três posições, caindo da liderança para o quarto lugar, ficando estacionado nos 22 pontos. Apesar disso, a diferença em relação ao Flamengo, novo ponteiro da competição, é de apenas dois tentos.

Na próxima semana, a Série A ainda vai contar com seis jogos da 12ª rodada, mas nenhum deles envolve o quarteto que estará disputando a Copa do Mundo de Clubes. Figurando na briga pela dianteira, Red Bull Bragantino e Cruzeiro terão a oportunidade de assumir a liderança. O Massa Bruta recebe o Bahia, enquanto a Raposa visita o Vitória, em choque de opostos.

Palmeiras volta ao Brasileirão somente em julho

Oficialmente, o próximo compromisso do Verdão na Série A ocorre apenas no próximo mês (clássico contra o Santos, dia 13 de julho), em decorrência da participação da equipe no Mundial, que terá calendário de disputa entre os dias 14 de junho a 13 de julho. Neste cenário de pausa de um mês, o certame nacional irá se estender até às últimas semanas do ano, sendo concluído próximo do Natal.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda (09), Abel Ferreira e a delegação palestrina embarcam para os Estados Unidos, visando a participação no torneio organizado pela Fifa. Neste primeiro momento de treinamentos no país sede do torneio, o Palmeiras ainda estará desfalcado de oito jogadores, que estarão à serviço de suas respectivas seleções nesta Data Fifa, mas o grupo chegará posteriormente, através do avião particular da presidente Leila Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective