Home Mercado da Bola Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, quer segurar atacante Kaio Jorge: “É importante, não está à venda”

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, quer segurar atacante Kaio Jorge: “É importante, não está à venda”

Camisa 19 é o artilheiro da Raposa no Brasileirão, com oito gols; futebol europeu mandou observadores para ver o atacante jogar no Mineirão

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, quer segurar atacante Kaio Jorge: “É importante, não está à venda”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro - Pedro Vilela/Getty Images

Durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os clubes que não estão participando da competição aproveitam para darem férias aos jogadores, vasculhar o mercado da bola em busca de reforços e, também, fazer mudanças e recalcular a rota visando as disputas que vêm por aí no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro, sob o comando do técnico Leonardo Jardim, vem surpreendendo positivamente na disputa do Campeonato Brasileiro. Este será o foco da equipe, que acabou caindo de maneira precoce na Copa Sul-Americana. Além disso, a Raposa tem também a Copa do Brasil, competição em que está nas oitavas de final.

Kaio Jorge é o grande destaque do Cruzeiro nas últimas semanas

Para que o time tenha condições de encarar o calendário do segundo semestre, é fundamental que o elenco não tenha baixas, principalmente de jogadores titulares. Diante disso, surgiu um rumou de possível transferência do atacante Kaio Jorge, artilheiro dos últimos meses, para o futebol da Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio Itatiaia, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que não vai vender o jogador, que é uma peça fundamental do esquema do técnico Leonardo Jardim. “Kaio Jorge é muito importante para nós. O Kaio Jorge não está à venda”, declarou o mandatário.

Em 2025, com menos jogos em relação a temporada inteira de 2024, o centroavante já superou o número de gols: enquanto no ano passado foram sete bolas na rede e duas assistências em 23 jogos, na atual temporada o camisa 19 soma 10 gols e outros dois passes para gols, mas desta vez em apenas 18 partidas.

Bayer Leverkusen e time da Inglaterra teriam interesse, mas jogador não está à venda

De acordo com a informação do site GE, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e outra equipe da Premier League, da Inglaterra, teriam interesse em contratar Kaio Jorge. O atleta teria sido observado na vitória do Cruzeiro contra o Flamengo, no estádio do Mineirão, e os olheiros teriam gostado do que viram em relação ao desempenho do centroavante.

PUBLICIDADE

Para abrir qualquer tipo de conversa, a alta cúpula cruzeirense só aceitaria uma sinalização de proposta de cerca de 25 milhões de euros (ou R$ 157 milhões na atual cotação). Porém, ainda de acordo com o portal esportivo, Kaio Jorge está satisfeito em vestir a camisa do Cruzeiro e está ambientado ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective