Ramon Sosa em jogo da seleção do Paraguai - (Marcelo Endelli/Getty Images)
Ainda na disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras segue de olho no mercado da bola e tenta a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, de 25 anos, que atualmente está no Nottingham Forest, da Inglaterra. O Verdão já tem praticamente tudo acertado com os ingleses e aguarda um acerto com o atleta. O clube paulista fez uma proposta de 11 milhões de euros fixos, além de 4 milhões de euros em metas.
E o nome foi reprovado pelo jornalista Alexandre Praetzel, sobretudo em relação aos valores. Em participação no programa “Esporte em Debate”, exibido pela Rádio Bandeirantes, o comunicador fez uma comparação com outro jogador do elenco para criticar o possível novo reforço. “É um Facundo Torres paraguaio. Eu acho que o Palmeiras poderia avançar em nomes melhores com esse tipo de valor. Tenta dar uma pesquisada, de repente pode colocar alguém no negócio”, disse ele.
Na sequência, o jornalista Leandro Quesada concordou com o companheiro de programa, entendendo que há nomes melhores no mercado. “O Sosa é um ponta, joga na seleção paraguaia, mas eu também acho que com essa grana, poderia contratar um cara melhor”, disse o comentarista, que relembrou a participação do atleta contra o Brasil nas Eliminatórias, onde ele entrou no segundo tempo, na vitória do Paraguai por 1 a 0, ainda sob o comando de Dorival Júnior.
Quem é Ramón Sosa?
O Palmeiras enxerga o atacante Ramón Sosa como um substituto do Estêvão, que irá deixar o time rumo ao Chelsea. Principalmente pela questão de posição e característica. No caso, o paraguaio atua mais como ponta esquerda, mas Abel Ferreira pensa em começar a utilizar Facundo Torres pelo lado direito do ataque.
Atualmente com 25 anos, Sosa iniciou a carreira no River Plate do Paraguai, passou pelo Olimpia e pelo Gimnasia, da Argentina. Mas, foi no argentino Talleres, em 2023, que o jogador teve mais destaque. Em 2024, se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas não conseguiu ter sequência, fazendo apenas 23 jogos, três gols e uma assistência.
Na carreira, o atacante acumula 180 partidas, 34 gols e 24 assistências. Pela seleção paraguaia, teve sua primeira convocação em 2022. Desde então, disputou 22 jogos e marcou um gol, contra a Costa Rica, na Copa América. No último confronto da sua seleção, contra o Brasil de Ancelotti, o jogador estava no banco, mas não foi utilizado.
Próximo jogo do Palmeiras no Mundial
Após terminar a primeira fase do Mundial de Clubes em primeiro no grupo A, o Palmeiras se classificou para as oitavas de final, onde irá enfrentar o Botafogo. O duelo contra o time brasileiro acontece neste sábado (28), às 13h (de Brasília), disputado em jogo único. Quem passar, enfrenta o vencedor de Benfica x Chelsea nas quartas.

