Home Futebol Renato Gaúcho defende Everaldo e pede paciência à torcida do Fluminense: “Falta confiança por causa da cobrança”

Renato Gaúcho defende Everaldo e pede paciência à torcida do Fluminense: “Falta confiança por causa da cobrança”

Torcida do Fluminense fez críticas ao camisa 9 do time por não finalizar em momentos de mano-a-mano com o goleiro e desperdiçar gols no Mundial

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Renato Gaúcho defende Everaldo e pede paciência à torcida do Fluminense: “Falta confiança por causa da cobrança”

Everaldo em ação pelo Fluminense no Mundial de Clubes. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Na vitória do Fluminense sobre o Ulsan Hyundai na noite deste sábado (21), no Mundial de Clubes, o atacante Everaldo saiu bastante criticado. Assim, na coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do seu camisa 9, e pediu à torcida tricolor para ter mais paciência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everaldo protagonizou contra o Borussia Dortmund, na estreia do Mundial, onde saiu de frente com Kobel e preferiu tocar para Canobbio. Porém, havia muita abertura para chutar naquela oportunidade. Diante do Ulsan, essa situação voltou a acontecer por duas vezes que o centroavante preferiu outra jogada em vez da finalização.

Renato Gaúcho pede paciência à torcida do Fluminense

“O que peço para nosso torcedor é que dê força para o Everaldo. O jogador sempre procura dar o máximo de si. É difícil estar sendo cobrado em campo e ter confiança e tranquilidade para jogar”, afirmou Renato Gaúcho, defendendo seu camisa 9 das críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Portaluppi fez questão de reiterar sua confiança em Everaldo e exaltar sua atuação na partida. “Eu tenho dois centroavantes que confio totalmente neles, o Cano e o Everaldo. O Everaldo entrou muito bem, não fez gol, mas fez as jogadas, participou, ajudou, deu trabalho para o adversário”, afirmou o técnico do Fluminense.

Por fim, Renato Gaúcho revelou que depois do jogo contra o Borussia Dortmund teve uma conversa com Everaldo. O treinador deu sua opinião sobre a jogada, “que o camisa 9 devia ter tentado uma finalização por cobertura”. No entanto, frisou que: “às vezes falta confiança por causa dessa cobrança”.

Torcedores fazem memes com Everaldo

A falta de confiança de Everaldo para finalizar virou meme nas redes sociais, com vários torcedores do Fluminense fazendo piada com a situação. No entanto, as críticas só não subiram o tom por conta da vitória.

PUBLICIDADE

Durante a partida contra o Ulsan, torcedores do Fluminense, presentes no MetLife Stadium, chegaram a entoar um coro: “Chuta, Everaldo”. O momento ficou registrado na transmissão oficial da partida e também viralizou as redes sociais.

Better Collective