Home Futebol Renato Gaúcho promete Fluminense ofensivo contra Mamelodi no Mundial e cobra: “Temos que ter atenção”

Renato Gaúcho promete Fluminense ofensivo contra Mamelodi no Mundial e cobra: “Temos que ter atenção”

Técnico do Tricolor das Laranjeiras também criticou a equipe por ter se desconcentrado durante a vitória por 4 a 2 contra o Ulsan Hyundai 

Por Octávio Almeida Jr em 22/06/2025 08:53 - Atualizado há 6 meses

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense derrotou o Ulsan Hyundai por 4 a 2, mas ainda não garantiu a classificação para as fases eliminatórias da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Precisa de um empate no próximo jogo. Nesta quarta (25), vai enfrentar o Mamelodi Sundowns. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Hard Rock. 

“Um jogo difícil, muito perigoso. Vamos nos preparar da mesma maneira que nos preparamos desde que chegamos. Temos que ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia. Sem a bola, vamos tomar os cuidados defensivos”, iniciou Renato Gaúcho, técnico do time carioca que também prometeu um futebol ofensivo. 

“Com a bola, vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate. A gente respeita o adversário, mas sabe do nosso potencial. Vamos procurar neutralizar as principais jogadas deles, mas vamos jogar buscando o gol”, acrescentou. 

Renato Gaúcho vê Fluminense desconcentrado contra o Hyundai 

O Tricolor das Laranjeiras venceu o rival sul-coreano, mas teve que buscar o resultado. Depois de abrir o placar com Jhon Arias, tomou a virada em menos de 15 minutos e foi perdendo para o intervalo. O cenário mudou no segundo tempo. 

“Você tem que estar concentrado, focado durante os 90 minutos porque, no momento que você desfoca, as coisas acontecem. Foi o que aconteceu no final do primeiro tempo. Não ficamos focados como deveríamos e tomamos a virada”, analisou Renato Gaúcho.  

“No intervalo, nós conversamos e voltamos com outra atitude no segundo tempo e conseguimos a vitória, que nos dá uma tranquilidade a mais. O importante era fazer nosso dever: conseguir a vitória”, finalizou o técnico do Fluminense.

Exit mobile version