Gerson e Arrascaeta, em jogo do Mundial (Gilvan de Souza/Flamengo)
Rivellino não vê margem para o Flamengo, ao enfrentar o Bayern de Munique, adotar uma postura conservadora no Mundial. Ao contrário de Botafogo e Palmeiras, que já apostaram em uma tática de jogo reativo, o comentarista projeta o comportamento ao longo dos 90 minutos pautado na ofensividade. Neste cenário, existe uma grande expectativa pelo confronto com forte tendência de bastante emoção.
Embora o Flamengo não tenha escapado de uma pedreira, Rivellino lembrou que, em uma Copa do Mundo, não se pode escolher adversários. Ciente do nível atrelado ao Bayern de Munique, o ex-jogador aprova a decisão de Filipe Luís em encarar o clube alemão de igual para igual, situação capaz de manter o Rubro-Negro no mata-mata.
“Ao meu ver, é um time que não vai mudar a postura de jogar, que nem o Botafogo e o Palmeiras. ‘Ah, vamos jogar fechadinhos, dar a bola para eles, se defender e sair nos contra-ataques’. Não vai mudar. O Flamengo vai jogar o futebol que sabe. É a característica do Flamengo. Esse jogo vai ser fantástico. Tem que fazer o jogo bem jogado. Se está lá, não pode ficar escolhendo adversário.”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.
Esperança para o Flamengo no Mundial
Aproveitando os minutos em campo, Wallace Yan vem sendo o talismã do Flamengo ao longo do Mundial, algo enaltecido por Rivellino. Sem um grande momento de Everton Cebolinha e Michael, o camisa 64, após evitar o revés contra o Los Angeles FC, pode ganhar o status de primeira escolha entre os atacantes à disposição no banco.
“É importante dar ritmo para o Pedro. Ele precisa de ritmo para adquirir a forma (física). Apesar que o garoto está com a estrelinha ligada, né. O Wallace Yan. Entrou no jogo (contra o Chelsea) e fez gol. Nesse jogo (contra o Los Angeles FC) ele entrou e empatou o jogo. É um garoto novo da base que o Flamengo está acreditando muito.”, afirmou.
Rivellino projeta Botafogo x Palmeiras
Em relação ao duelo nas oitavas entre brasileiros, Rivellino considera que o chaveamento do Mundial foi favorável para ambos os lados. Levando em conta o nível de igualdade entre Botafogo e Palmeiras, o comentarista não enxerga um favorito antes da bola rolar, mas trouxe uma cobrança atrelada ao time de Abel Ferreira.
“Pelo o que está se apresentando lá, apesar de muita gente falar que o Palmeiras é favorito, eu acho que está 50%-50%. Sinceramente, está aberto. Se fosse para escolher, o Palmeiras vem em um momento bom, e o Botafogo também atravessa um momento fantástico. A possibilidade do Palmeiras ganhar também é grande, mas precisa mostrar outro futebol.”, opinou.

