Home Futebol Rizek exalta Jhon Arias, do Fluminense, após estreia no Mundial de Clubes e destaca perfil de jogador europeu

Rizek exalta Jhon Arias, do Fluminense, após estreia no Mundial de Clubes e destaca perfil de jogador europeu

Jornalista respondeu pergunta envolvendo meia-atacante colombiano e destacou ‘trunfo’ que o coloca como diferenciado no continente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek exalta Jhon Arias, do Fluminense, após estreia no Mundial de Clubes e destaca perfil de jogador europeu

Arias em ação na estreia do Mundial de Clubes (Divulgação - Marcelo Gonçalves - Fluminense)

André Rizek rasgou elogios para Jhon Arias, após o colombiano ter sido eleito o ‘craque do jogo’ no duelo de estreia do Fluminense frente ao Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17), em Nova Jersey. Em publicação no “X”, o apresentador do Grupo Globo respondeu um questionamento do perfil ‘Olé do Brasil’, que indagava se o meia-atacante é o melhor do país na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incisivo, o jornalista sinalizou positivamente, e enalteceu o talento ostentado pelo atleta do Tricolor das Laranjeiras, citando que a intensidade de Arias o coloca em um status de protagonismo e como um dos poucos que possui o estilo de jogo com traços do futebol do Velho Continente. Participativo na estreia do Mundial, o atleta deu assistências e teve movimentação intensa na corrida por um triunfo no debute, algo que ‘bateu na trave’ para o representante nacional.

“Nem um pouco. E vou além. Um dos poucos que jogam com intensidade de futebol europeu, da elite, em toda a América do Sul”, disse Rizek ao compartilhar o post no “X”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek vê Flu como o melhor brasileiro na 1ª rodada

Direto do Metlife Stadium, André Rizek repercutiu para o ge a exibição do Fluminense frente ao Borussia Dortmund, e se mostrou incisivo ao dizer que, comparado com outros três jogos envolvendo brasileiros, o time de Renato Gaúcho foi quem mais se apresentou melhor, apesar de não ter conseguido os três pontos.

“É impressionante que tudo o que Renato Gaúcho projetou para a partida, aconteceu. Muito gente desconfiou sobre a promessa dele que o Fluminense não teria medo de jogar, e enfrentaria um time de quartas de final da Champions, de igual para igual. É um pecado esse empate. Diante dessa superioridade, eu digo que foi a melhor atuação de um brasileiro na primeira rodada”, avaliou o apresentador.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho lamenta chances

Na entrevista pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho fez questão de enaltecer os comandados pela aplicação tática e entrega na busca pelo resultado positivo, chegando a classificar o empate sem gols como ‘injusto’, diante do volume de chances que a equipe carioca criou ao longo de 90 minutos. Segundo ele, os jogadores poderiam ter tido um calma e capricho maior na definição das jogadas, mas a apresentação contundente traz um cenário de motivação para a sequência.

PUBLICIDADE

Depois do 0 a 0 contra o Dortmund, o Flu volta os holofotes para o duelo diante do Mamelodi Sundowns, que estreou com vitória sobre o Ulsan, da Coreia do Sul, e lidera o Grupo F, com três pontos. O jogo em questão está marcado para o próximo sábado (21), em Nova Jersey, e pode ser um ‘divisor de águas’ para os planos do Tricolor das Laranjeiras.

Better Collective