Home Extra Rizek revela condição defensiva para Pedro e Arrascaeta atuarem juntos no Flamengo: “Foi dado um recado claro”

Rizek revela condição defensiva para Pedro e Arrascaeta atuarem juntos no Flamengo: “Foi dado um recado claro”

Apresentador não descarta que Filipe Luís fortaleça o meio-campo no embate contra o Chelsea; presença do camisa 9 entre os titulares ficaria ameaçada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek revela condição defensiva para Pedro e Arrascaeta atuarem juntos no Flamengo: “Foi dado um recado claro”

Pedro e Arrascaeta comemoram gol no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)

André Rizek, ao abordar os bastidores do Flamengo, trouxe uma informação sobre Pedro e Arrascaeta. Na visão de Filipe Luís, a presença da dupla em campo depende do comprometimento defensivo para auxiliar na marcação. Embora a exigência não cause um forte desgaste, o papel do centroavante fora da área teria ficado pendente contra o Táchira. Neste cenário, diante do Fortaleza, apenas o uruguaio começou entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem atingir o nível físico ideal, Pedro não foi convocado para a seleção brasileira. Levando em conta o nível de intensidade da partida contra o Chelsea, em jogo do Mundial, Rizek avalia que Filipe Luís pode fortalecer o meio-campo com Jorginho, recém-chegado ao clube, motivo pelo qual o camisa 9 tem chances de começar o duelo no banco de reservas.

“Pensando em Copa do Mundo de Clubes, foi dado um recado muito claro contra o Fortaleza com o Pedro no banco e o Arrascaeta titular. Não estou dando uma opinião, estou dando uma informação. Minha informação é que, na cabeça do Filipe Luís, eles só podem jogar juntos se ambos cumprirem funções defensivas. Não é nada de outro mundo. São funções simples.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro não cumpriu essas funções contra o Táchira. O Arrascaeta falou: ‘Pô, estou aqui sozinho’. O jogo seguinte aconteceu e o Pedro no banco. No duelo contra o Chelsea, seria uma surpresa se ele reforçar o meio-campo com Pulgar, Jorginho e Gerson? Para mim, não seria.”, acrescentou.

Felipe Melo exalta nível de Jorginho

Dono de uma carreira gloriosa na Europa, Jorginho chega com uma grande bagagem ao Flamengo. Ciente do talento do volante, já que houve um enfrentamento durante o período na Itália, Felipe Melo vê uma capacidade extraordinária ligada ao papel no meio-campo, algo que deve garantir o status de titular absoluto.

“Acho que a pergunta é óbvia. O Jorginho joga onde nesse time do Flamengo?”, questionou Rizek. “Acho uma baita contratação do Flamengo! Baita de um nome. Um cara que não foi terceiro melhor jogador do mundo à toa. Jogou em grandes centros, joguei contra ele quando ele estava no Napoli. Todos os lugares onde jogou, ele aprendeu bastante. Uma contratação que vem para jogar, pois domina o meio campo, vai ajudar nesse sistema o Gerson. Vai ser o primeiro homem na frente da zaga, tem dinâmica no passe, cara que sabe se comportar taticamente dentro de campo.”, respondeu Felipe Melo.

PUBLICIDADE

Rizek destaca “golaço” do Flamengo

Se dando ao luxo de contratar jogadores vindos da Europa, o Flamengo adicionou mais uma estrela ao elenco. Convicto do movimento certeiro da diretoria para qualificar o meio-campo, Rizek fez questão de elogiar a contratação de Jorginho. Por fim, Felipe Melo ainda quis enfatizar o nível do camisa 21 em relação ao futebol de Pulgar.

PUBLICIDADE

“O Jorginho, bem fisicamente… Jorginho e Pulgar, como jogador, não existe comparação. Para primeiro homem, na frente da zaga, é o Jorginho. É uma contratação top do Flamengo. O cara jogou no Chelsea, Arsenal, Napoli e seleção italiana. Não vai ter problemas de jogar no Brasil.”, opinou Felipe Melo. “Golaço do Flamengo. É ver se chega mais gente para a temporada. Sucesso para ele.”, completou Rizek.

Better Collective