Home Futebol Rizek vê Flamengo ‘sem sorte’ no Mundial de Clubes após definição de jogo contra o Bayern de Munique

Rizek vê Flamengo ‘sem sorte’ no Mundial de Clubes após definição de jogo contra o Bayern de Munique

Comentarista, no entanto, vê rubro-negro com chances de surpreender europeus no próximo final de semana; duelo vale R$ 70 milhões em cotas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek vê Flamengo ‘sem sorte’ no Mundial de Clubes após definição de jogo contra o Bayern de Munique

Jogadores do Flamengo antes de duelo contra o Los Angeles FC (Divulgação - Gilvan de Souza)

O jornalista André Rizek repercutiu em publicações no “X” o fato do Flamengo ter o Bayern de Munique como adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Antes mesmo de entrar em campo diante do Los Angeles FC nesta terça (24), pela última rodada da fase de grupos, o Mais Querido já teve o oponente fixado, após tropeço dos bávaros frente ao Benfica, que encerrou no topo do Grupo C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do apresentador do sportv, apesar da campanha sólida e contundente na primeira fase, o Fla ‘não deu sorte’ ao ter que medir forças contra um gigante do Velho Continente. Apesar de prospectar um duelo dificílimo no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock, em Miami, ele não deixou de prospectar o rubro-negro com chances de surpreender, se atingir uma atuação de alto nível.

Flamengo foi brilhante contra o Chelsea. Garantiu a primeira colocação. E leva esse presente de grego para as oitavas. Que sacanagem do destino. Mas… vamos ver como terminará essa história. É óbvio que o Bayern é outro patamar em relação ao Flamengo – e a qualquer brasileiro. Mas… futebol. Estamos aqui pra isso, certo? Enfrentar os melhores do mundo. Ninguém perde de véspera e quis o destino que o Flamengo tenha, nesse momento, técnico e jogador pra sonhar”, pontuou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek vê time alemão ‘sereno’

Em outro post feito no “X” quando a bola ainda rolava para Benfica x Bayern de Munique, Rizek analisou a conduta do time alemão, destacando que embora tivesse o objetivo de garantir os 100% de aproveitamento, o time de Vincent Kompany não se desesperou em nenhum momento da partida, não se preocupando se o cruzamento nas oitavas seria contra o Chelsea ou diante do Flamengo.

Os bávaros terminaram a fase de grupos com seis pontos em nove possíveis, e seguem ostentando até o momento o saldo de gols mais expressivo do Mundial de Clubes, com 12 tentos e apenas dois gols sofridos. O índice, na realidade, acabou sendo impulsionado pela goleada construída frente ao modesto Auckland City, que sofreu 17 tentos em três jogos.

PUBLICIDADE

Filipe Luís deixa recado sobre Flamengo x Bayern

Na coletiva após o empate sem gols contra o Los Angeles FC, o técnico Filipe Luís analisou o oponente das oitavas de final, rasgando elogios ao time bávaro, mas não deixou de pregar discurso de confiança sobre o Flamengo buscar a heroica classificação, tal qual foi sinalizado por André Rizek no comentário feito via redes sociais.

PUBLICIDADE

No entendimento do treinador, o Bayern representa a elite do futebol mundial, sendo um ‘colosso’, dominante e com um elenco e comissão técnica de qualidade extraordinária. Apesar da dificuldade do enfrentamento, Filipe Luís foi enfático ao cravar que o rubro-negro não irá perder o seu “DNA”, e garantiu que não vai ficar esperando o adversário impor o ritmo, haja vista que tentará replicar o mesmo objetivo.

Better Collective