
Renato Maurício Prado repercutiu a vitória Flamengo contra o Chelsea (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Renato Maurício Prado (RMP) publicou um longo texto nas redes sociais após o Flamengo derrotar o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta (20), no estádio Lincoln Financial Field, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O comunicador reconheceu que foi precipitado em relação ao time titular.
O técnico Filipe Luís deixou nomes importantes como Bruno Henrique no banco de reservas. O Mengão entrou em campo com a seguinte formação: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Gonzalo Plata.
“Perdão, apóstolo, eu duvidei! Da escalação inicial com Wesley, sem Ortiz e Placa de centroavante. Duvidei também quando tirastes Arrascaeta e colocastes BH (Bruno Henrique). Duvidei, embora seja teu devoto deste antes de assumires. Já te queria no lugar de Sampaoli. Duvidei porque sou cético, mas me provastes que sabes tudo”, iniciou o jornalista.
O time inglês abriu o placar com Pedro Neto, aos 13 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique empatou aos 17 da etapa final. Danilo virou aos 20. E Wallace Yan deu números finais aos 38. Os Blues tiveram um jogador expulso. Nico Jackson foi advertido com cartão vermelho, aos 23.
“Que vitória! Que imposição! Nada de retranca ou jogar por uma bola. Vitória de Flamengo, jogando como Flamengo. Vitória digna de Flamengo de Jorge Jesus que admitistes na entrevista coletiva ser teu maior espelho”, acrescentou RMP.
Flamengo se classifica e joga por liderança
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos seis pontos e se classificou para as oitavas de final do torneio. Precisa de um empate para terminar a fase inicial como líder do grupo D. Isso porque Chelsea e Espérance têm três pontos cada um. Eles se enfrentam na rodada última rodada. RMP enalteceu Filipe Luís.
“Tu és a sua melhor tradução. E te saúdo como saudava a ele. Filipe de Jesus, um grênio, um monstro!”, finalizou o comunicador.