Sem Neymar, Santos vence o Fortaleza com golaço de Rollheiser e foge do Z4 do Brasileirão Série A
Peixe supera pressão e soma três pontos em partida muito emocionante na Arena Castelão; argentino resolve com um gol e uma assistência
Fortaleza e Santos ficam no empate na capital cearense. Foto: Divulgação/Santos FC
Nesta quinta-feira (12), o Santos venceu o Fortaleza por 3 a 2 com um gol de Benjamín Rollheiser na reta final e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Na Arena Castelão, o Peixe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas não conseguiu suportar a pressão do time da casa e levou o empate na segunda etapa. Perto do fim, o argentino decidiu a partida com um golaço de fora da área.
Sem Neymar, que cumpriu suspensão, foi o meia-atacante estrangeiro quem resolveu para o time comandado por Cléber Xavier. Rollheiser deu uma assistência brilhante para Barreal e anotou o gol da vitória, já nos acréscimos. Guilherme também foi bem e balançou as redes na etapa inicial.
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 11 pontos e ficará fora do Z4 durante a parada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Leão, por outro lado, para nos 10 e está na 18ª posição neste momento.
Santos é efetivo no primeiro tempo
Jogando em casa, o Fortaleza se impôs nos primeiros 10 minutos de jogo e levou perigo ao gol de Gabriel Brazão. O Peixe sentiu dificuldades de passar do meio-campo e viu o time nordestino dominar as ações ofensivas no campo de ataque.
No entanto, foi o Santos quem abriu o placar. Aos 14′, o Alvinegro recuperou a bola na faixa do meio de campo e avançou com Barreal, que tabelou com Rollheiser e recebeu grande passe para apenas tirar do goleiro João Ricardo e colocar a equipe visitante em vantagem.
O Tricolor prosseguiu tendo mais posse e ameaçou o gol de Brazão mais vezes, em especial com chute forte de Pochettino aos 27′ e com finalização no travessão de Deyverson aos 38′. Apesar disso, novamente foi o clube do litoral paulista que chegou ao gol: Souza cobrou lateral na grande área para Tiquinho Soares, que fez o pivô e rolou para Guilherme finalizar com categoria aos 40 minutos.
Fortaleza reage, mas Alvinegro consegue vitória heroica
Atrás no placar, o Fortaleza foi para cima após o intervalo e fez grande pressão. Na faixa dos 20 minutos, a bola desviou na mão de Zé Ivaldo e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Yago Pikachu. Um minuto depois, na jogada seguinte, Escobar derrubou Pikachu na grande área e mais uma penalidade foi sinalizada e convertida em gol. Em pouco tempo o time da casa chegou ao empate.
Na reta final da partida, o Tricolor foi embalado em busca da virada, porém esbarrou em Brazão. Nos acréscimos, em um momento de muito drama, Rollheiser acertou um chute forte de fora da área e pôs os visitantes à frente no placar. 3 a 2 e vitória muito importante para a equipe comandada por Cléber Xavier.

