
Arthur Elias faz mudanças importantes na convocação da seleção brasileira feminina para a disputa da Copa América 2025 (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Arthur Elias deixa seis atletas que convocou para os amistosos contra o Japão de fora da lista para o confronto contra a França e para a Copa América
Nesta segunda-feira (9), o treinador da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, convocou as atletas que vão defender a seleção brasileira na próxima Copa América feminina que começa no mês de julho.
Após os dois confrontos contra o Japão, onde o Brasil venceu por 3×1 e 2×1, a expectativa é que o treinador fizesse algumas mudanças. Sendo assim, o técnico deixou de fora seis jogadoras que estiveram nos amistosos e trouxe apenas uma novidade.
Então, as atletas que ficaram de fora da convocação foram Thays Ferreira do Corinthians e Bruna Calderan do São Paulo na parte defensiva. No meio-campo, Lais Estevam do Palmeiras e Yaya do Corinthians não foram chamadas. Já no ataque, Jheniffer do Tigres do México e Debinha do KC Current dos Estados Unidos ficaram de fora.
Então, a grande novidade na lista de Arthur Elias foi a volta de Gabi Portilho, atacante do NY Gotham FC dos Estados Unidos. Assim, mesmo lesionada, ganha uma chance na seleção brasileira feminina.
Convocadas para a Copa América feminina
Arthur Elias chamou 23 atletas para a disputa da competição sul-americana. Assim, o destaque fica para a convocação de Jhonson, jogadora de apenas 19 anos que vem se destacando no Corinthians.
As atletas que vão defender o Brasil são, as goleiras Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro). As zagueiras, Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians) e as laterais Fê Palermo (Palmeiras), Antônia (Real Madrid), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária).
Já no meio-campo, as jogadoras convocadas foram, Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP).
Por fim, no ataque as atletas chamadas para defender a seleção brasileira feminina foram, Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio (Atlético de Madrid), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING) e Gabi Portilho (Gotham).
Estreia da seleção brasileira feminina na Copa América
A seleção brasileira feminina ainda tem um jogo antes da sua estreia na Copa América Feminina, contra a França, no dia 27 de junho. Mas, no dia 7 de julho a equipe de Arthur Elias faz a sua estreia contra a Venezuela na competição sul-americana.