
Seleção brasileira vence no comando de Carlo Ancelotti. Foto: @rafaelribeirorio I CBF
Brasil volta a jogar bem depois de um longo tempo e garante vaga na próxima edição da Copa do Mundo
Nesta terça-feira (10), a seleção brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 em uma ótima atuação na Neo Química Arena, em Itaquera. No segundo jogo de Carlo Ancelotti, Vinícius Júnior marcou o gol que classificou o Brasil para a Copa do Mundo de 2026.
A Canarinho voltou a empolgar depois de muito tempo. Apesar do placar mínimo no estádio do Corinthians, o time comandado pelo italiano foi dominante, criou muitas chances de gols ao longo dos 90 minutos e novamente não foi vazado, assim como na partida fora de casa contra o Equador.
O desempenho da equipe pentacampeã repercutiu pelo mundo do futebol: “Brasil mostrou sua melhor versão”, descreveu o “Mundo Deportivo”, da Espanha.
O “Olé”, da Argentina, pontuou a evolução de um jogo para o outro: “Depois daquela estreia em Guayaquil, Carletto tirou conclusões, e a imagem da sua seleção brasileira mudou completamente contra o Paraguai. Foi uma reviravolta completa em São Paulo. Na primeira vez em casa, o Brasil de Ancelotti foi protagonista como há muito não era”, opinou o veículo do país vizinho.
Vinícius Júnior ganha elogios após gol decisivo
Melhor do mundo pela Fifa no ano passado, o jogador revelado pelo Flamengo estava sendo muito pressionado pelas últimas atuações na seleção. O atacante do Real Madrid correspondeu contra o Paraguai e anotou seu sétimo gol com a camisa amarela.
O jornal “AS”, de Madrid, enalteceu o camisa 10: “Vinicius sempre aparece”, afirmou a publicação, que destacou também o aspecto defensivo como um fator importante nesta nova fase do Brasil.
“Está crescendo com Ancelotti como seu arquiteto. Os jogadores estão comprometidos tanto com a bola quanto sem ela, e os números falam por si. Eles não sofreram gols em duas partidas e encerraram a invencibilidade de nove jogos do Paraguai”, exaltou o veículo espanhol.
Seleção brasileira na Copa do Mundo
A maior campeão do mundo está garantida no Mundial de 2026. Com 25 pontos, a seleção assumiu a terceira colocação das Eliminatórias e carimbou de vez o passaporte pelo sonho do hexacampeonato. A Argentina, com 35, e Equador também com 25, ocupam as duas primeiras posições.
Faltam duas rodadas para o fim das Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro (em casa) e a Bolívia no dia 9 de setembro (fora).