Home Futebol Falcão defende Raphinha jogando pela direita na seleção brasileira: “Um contra um ele passa muito fácil”

Falcão defende Raphinha jogando pela direita na seleção brasileira: “Um contra um ele passa muito fácil”

Comentarista da Band deu a sua opinião sobre como o craque do Barcelona deveria jogar com a camisa do Brasil, já projetando o duelo contra o Paraguai

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Falcão defende Raphinha jogando pela direita na seleção brasileira: “Um contra um ele passa muito fácil”

Raphinha durante partida da seleção brasileira conta a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

Comentarista da Band deu a sua opinião sobre como o craque do Barcelona deveria jogar com a camisa do Brasil, já projetando o duelo contra o Paraguai

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira, diante do Paraguai, ainda em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo. Para este jogo, o técnico Carlo Ancelotti terá o retorno de Raphinha, meia-atacante que fez uma ótima temporada pelo Barcelona, mas estava suspenso no último jogo. Agora, fica a dúvida de quem vai sair do time, já que o jogador do Barça exerce diversas funções e pode atuar em várias posições do meio para frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, o ex-jogador Falcão deu a sua opinião sobre como ele espera que o treinador italiano escale Raphinha neste retorno à seleção brasileira. Para ele, o craque deveria voltar a atuar pela ponta-direita, onde jogou por um período, embora tenha vivido seus melhores momentos pelo clube espanhol mais como um meia.

Como justificativa, Falcão utiliza dois pontos. Um deles é tático, pensando em fechar mais aquele lado. O comentarista aponta para uma jogada forte do Paraguai com o lateral-esquerdo, o que deixaria o adversário em vantagem daquele lado. Além disso, o ex-jogador destaca a principal característica de Raphinha, que é o drible. “Ele no um contra um passa muito fácil, não da pra tirar isso dele. Não da para por no meio onde tem muita gente, muito volante, é mais difícil”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno discorda

Em outro momento, ainda no “Galvão e Amigos”, o apresentador Galvão Bueno disse ter outra opinião sobre o posicionamento do jogador na seleção brasileira. Para ele, Raphinha deveria fazer o mesmo que fez Ronaldinho Gaúcho e Kaká nas Copas de 2002 e 2006, respectivamente. O narrador elogia a capacidade do jogador do Barcelona de exercer várias funções e entende que ele pode repetir isso no Brasil, flutuando bastante no meio-campo, distribuindo jogo, chegando na área e finalizando.

Vale destacar que após a chegada do técnico Hansi Flick no Barcelona, o jogador brasileiro foi escalado em outra posição, justamente nessa que Galvão falou, mais como um meia armador. Desde então, fez provavelmente o melhor ano da sua carreira, sendo cotado a vencer a Bola de Ouro. Na última temporada, fez 57 jogos, marcando 34 gols e dando 25 assistências.

Brasil x Paraguai

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h45, diante do Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias. Em quarto lugar na competição, o time comandado por Carlo Ancelotti precisa de um bom resultado para não se complicar. Atualmente, a diferença para o sétimo colocado é de apenas quatro pontos. Se terminar em sétimo, o Brasil não tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, tendo que disputar uma repescagem para isso.

PUBLICIDADE
Better Collective