Seleção brasileira joga mal na estreia de Carlo Ancelotti e empata com o Equador
Vinícius Júnior tenta jogadas individuais, mas Brasil sofre para criar chances claras e decepciona em partida pouco movimentada
Seleção brasileira em jogo contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Foto: @rafaelribeirorio I CBF
Nesta quinta-feira (5), na estreia do italiano Carlo Ancelotti, a seleção brasileira jogou mal contra o Equador e ficou no empate sem gols, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esse resultado mantém o Brasil na quarta posição, agora com 22 pontos em 15 jogos.
A etapa inicial foi morna e com poucas chances claras de gol. O Brasil ficou encurralado nos primeiros 15 minutos e sentiu dificuldades para sair jogando, com os donos da casa tendo maior controle de bola e ações no campo ofensivo, mas sem criar perigo ao gol de Alisson.
A partir dos 20 minutos, a seleção brasileira se soltou um pouco e teve uma oportunidade com Vini Jr., que recebeu passe de Gerson na grande área, porém não conseguiu finalizar com firmeza após a marcação chegar. O jogador do Real Madrid teve alguns momentos individuais, contudo com pouca efetividade.
Equador e Brasil fazem jogo ruim no segundo tempo
Em meio à falta de repertório, a equipe de Ancelotti teve um lampejo positivo por volta dos sete minutos: Estêvão lançou para Vini, que dominou no peito, venceu a marcação em velocidade e rolou para Richarlison na grande área, mas o centroavante finalizou errado e “furou a bola”.
Assim como no primeiro tempo, os dois times não construíram grandes oportunidades. A bola ficou muito no setor de meio-campo e pouco perto dos gols. Por volta dos 30 minutos, o Brasil fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, Casemiro finalizou e o goleiro fez boa defesa. No geral, aconteceu pouca movimentação e a partida ficou “travada”.
Agenda da seleção brasileira
Com esse resultado, a maior campeã do mundo fica com 22 pontos. Vale informar que restam mais quatro jogos para o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). O Brasil ainda não está garantido.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (10), em confronto com o Paraguai, na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, às 21h45 (de Brasília). O duelo é muito importante para aliviar a crise e dar tranquilidade na reta final da competição.

