Home Basquete Shai comparado a LeBron James, Draft 2025, Thunder x Pacers bate recorde de audiência e mais: as últimas da NBA

Shai comparado a LeBron James, Draft 2025, Thunder x Pacers bate recorde de audiência e mais: as últimas da NBA

Após consagração de OKC como campeão, liga de basquete vive agora a expectativa pelo Draft; Cooper Flagg deve ser a primeira escolha

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Shai comparado a LeBron James, Draft 2025, Thunder x Pacers bate recorde de audiência e mais: as últimas da NBA

Shai e LeBron James, craques do basquete. Foto: Divulgação/NBA.com

Campeão da NBA pela primeira vez, Oklahoma City está em festa para prestigiar o elenco do Thunder. Esta terça-feira (24) foi marcada pela festa dos jogadores com os torcedores pela cidade e a celebração do segundo time mais jovem da história a conquistar a liga. Shai Gilgeous-Alexander, o MVP e craque da equipe, foi comparado a LeBron James por Alex Caruso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Comparar com LeBron é algo ousado, já que ele superou expectativas desde os 18 anos. No entanto, como rosto da liga e melhor jogador do melhor time, Shai já está nesse caminho”, argumentou o jogador de 31 anos, que foi crucial para o título.

Caruso jogou e foi campeão com LeBron pelo Los Angeles Lakers, em 2020. Contratado pelo OKC para ser um protagonista defensivo e peça fundamental vindo do banco de reservas, ele correspondeu dentro de quadra e foi um encaixe perfeito no jovem plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Shai pode comandar uma nova dinastia?

“Ele não vai se contentar com apenas um título. Vai querer entender como melhorar, como se adaptar a novas defesas, como se tornar ainda mais dominante”, disse Caruso sobre Shai.

Com apenas 26 anos, o armador canadense fez o que apenas Kareem Abdul-Jabar, Michael Jordan e Shaquille O’Neal fizeram na história da NBA: ser MVP da temporada regular, cestinha, MVP das finais e campeão. Ao lado de Jalen Williams e Chet Holmgren, a expectativa é que Shai Gilgeous-Alexander protagonize outras temporadas históricas daqui para frente.

Draft 2025 da NBA

Após o fim da temporada 2024/25, uma nova fase se inicia na NBA nesta semana. O Draft, evento que coloca novos jovens na liga, acontece já nesta quarta-feira (25), às 21h (de Brasília), com transmissão da ESPN e Amazon Prime Video aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

O fenômeno Cooper Flagg deve ser escolhido em primeiro pelo Dallas Mavericks. Ele tem apenas 18 anos e se destacou muito pelo time universitário de Duke Blue Devils. Em segundo, é provável que o armador Dylan Harper seja selecionado pelo San Antonio Spurs.

PUBLICIDADE

Atual campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder tem duas escolhas na primeira rodada (15 e 24) e uma de segunda rodada (44) neste ano. Segundo informações do jornalista Michael Scotto, do HoopsHype, é possível que a franquia negocie uma das picks para subir até o top-10 do Draft.

Thunder x Pacers bate recorde de audiência

Uma final entre franquias de dois mercados pequenos tinha tudo para não ter uma audiência tão relevante. No entanto, devido ao grande equilíbrio entre Thunder x Pacers e emoção até o jogo 7, a grande decisão da NBA quebrou o recorde de telespectadores dos últimos seis anos.

A partida derradeira que consagrou o título de OKC teve uma média de mais de 16 milhões de pessoas assistindo nos Estados Unidos, o maior número desde o jogo 6 das finais entre Toronto Raptors e Golden State Warriors em 2019.

O lado ruim da histórica final foi a grave lesão do armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, que saiu de quadra no começo do duelo após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. O jovem jogador de 25 anos já passou por cirurgia e iniciou o tratamento.

PUBLICIDADE
Better Collective